Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Equipa da Escuderia com pouca sorte em Évora

Decorreu este passado domingo no Kartódromo de Évora a 2ª jornada do Troféu Nacional de Karting FunKart Empresas e a equipa Escuderia Castelo Branco voltou a estar presente. 

  • Desporto
  • Publicado: 2014-10-21 06:37
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Decorreu este passado domingo no Kartódromo de Évora a 2ª jornada do Troféu Nacional de Karting FunKart Empresas e a equipa Escuderia Castelo Branco voltou a estar presente. 

Durante a secção de treinos cronometrados a equipa de Castelo Branco perdeu algumas voltas devido a uma pequena avaria no kart e isso fez com que a dupla albicastrense arrancasse para a corrida apenas na 9ª posição. Depois de uma excelente largada era visível o bom andamento de Hugo Gonçalves, e nas primeiras 8 voltas a equipa Escuderia Castelo Branco já tinha conseguido alcançar o 5º lugar. A partir dos 15 minutos de prova o piloto de Castelo Branco lutava já pelo lugar mais baixo do pódio, posição essa que chegou a ocupar por duas vezes. Infelizmente uma luta um pouco mais acesa entre o 3º e o 5º lugar aos 20 minutos de corrida fez com que o kart da equipa Escuderia Castelo Branco sofresse um toque e obrigando ao piloto Hugo Gonçalves fazer um pião e assim perder algum tempo, acabando por cair para a 8ª posição.

"Tínhamos claras hipóteses de voltar a acabar a corrida no pódio, mas este incidente deitou-nos tudo a perder para esta jornada de Évora", adiantou Hugo Gonçalves.

À meia hora de corrida deu-se a troca de pilotos e era a vez de Luís João tentar recuperar alguma posição. Uma troca rápida fez com que a dupla de Castelo Branco subisse um lugar e seria mesmo a 7ª posição que o piloto albicastrense viria a ocupar no final da prova. 

"Foi muito difícil conseguir recuperar mais, pois mais uma vez foi bem notável o excelente andamento de todas as equipas. Infelizmente ainda há equipas que conseguem ganhar lugares prejudicando os "adversários" e a nossa equipa foi apanhada no incidente de hoje. Desta vez os prejudicados fomos nós, mas conseguimos sempre aprender com os erros", afirmou Luís João.

Tal era o desempenho da maioria das equipas que no final da corrida havia apenas 37 segundos a separar o 1º lugar para a equipa Escuderia Castelo Branco (7ª posição). 

Com os resultados de Évora a dupla albicastrense caiu assim para o 4º lugar da classificação geral. 

A próxima jornada está agendada para o dia 16 de Novembro no Kartódromo do Campera.

PUB

PUB

PUB

PUB