Castelo Branco: Mafalda Galhofo representa o Sporting Clube de Portugal

A jogadora de futsal feminino, Mafalda Galhofo, natural de Castelo Branco, é atleta do Sporting Clube de Portugal. Dotada de enorme talento, cedo mostrou a sua inclinação para o futsal na equipa da Associação do Bairro do Cansado, representando posteriormente o CD Alcains durante uma época.

  • Desporto
  • Publicado: 2014-10-21 10:53
  • Autor: José Manuel R. Alves

A jogadora de futsal feminino, Mafalda Galhofo, natural de Castelo Branco, é atleta do Sporting Clube de Portugal.

Dotada de enorme talento, cedo mostrou a sua inclinação para o futsal na equipa da Associação do Bairro do Cansado, representando posteriormente o CD Alcains durante uma época.

Conseguindo ao longo da sua brilhante carreira conciliar os estudos com a atividade desportiva, Mafalda Galhofo estuda atualmente na Universidade de Lisboa na vertente de Ciências da Saúde, onde se encontra no 3º ano.

“Quando comecei a jogar futebol federado no Cansado, foi uma experiência fantástica, jogando com outras atletas talentosas, pelo que a minha evolução foi rápida”.

Na capital do país, tomando conhecimento que o Sporting CP estava a procurar atletas para integrar a sua equipa de futsal feminino, a jovem albicastrense, foi chamada ao Clube de Alvalade. “Estou perante uma coletividade enorme, onde se aprende bastante, jogando na equipa sénior, tendo feito um jogo amigável, pelo que com muito empenho e trabalho,  espero posteriormente jogar na principal equipa”.

O sonho de qualquer atleta seja qual for a sua modalidade, é um dia representar o seu país. “Seria realmente o patamar mais alto, que um dia espero atingir”, conclui.

PUB

PUB

PUB

PUB