Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Nem a falta de luz impede o triunfo do Sporting na Champions

O Sporting derrotou esta 3ª-feira em casa o Maribor por 3-1 num jogo marcado pela falta de luz ao intervalo no Estádio de Alvalade, o que obrigou a uma paragem de 45 minutos.

  • Desporto
  • Publicado: 2014-11-26 07:25
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Sporting derrotou esta 3ª-feira em casa o Maribor por 3-1 num jogo marcado pela falta de luz ao intervalo no Estádio de Alvalade, o que obrigou a uma paragem de 45 minutos.

Num jogo com um único sentido, o jogo ficou marcado pela falha na iluminação do Estádio José Alvalade ao intervalo, o que levou ao atraso de cerca de uma hora no início da segunda parte. O recinto ficou parcialmente às escuras e, por ordem da UEFA, as equipas de Maribor, Sporting e de arbitragem permaneceram nos balneários até que fosse restabelecida a situação.

Antes, o Sporting praticamente garantiu a vitória devido aos golos de Mané, aos dois minutos, e Nani, aos 35. Aliás, o jogador do Manchester United foi o principal nome do encontro ao assumir sempre o jogo atacante da sua equipa. Sem medo dos rivais, Nani fez inúmeras arrancadas que causaram o pânico na defesa contrária. Na verdade, o 2-0 era pouco para o caudal ofensivo dos leões, que, no entanto, levaram um susto quando o Maribor reduziu devido a Jefferson, que marcou na própria baliza.

Ao contrário do que muitos temeram, o Sporting não “esfriou” com a paragem do encontro e continuou a atacar, com o guarda-redes do Maribor a ser um dos melhores da sua equipa. O golo da tranquilidade acabou por acontecer aos 65, com Slimani, que, pouco depois, foi substituído por Montero, que apenas não marcou por infelicidade em dois lances.

Com o triunfo, os leões assumiram o segundo lugar com sete pontos, menos quatro que o Chelsea, que, hoje, goleou o Schalke 04 por 5-0 (marcaram Terry, dois, Willian, 29, Kirchhoff, 44, na própria baliza, Drogba, 76, e Ramires, 78). Os alemães têm cinco e o Maribor soma três.

Na última jornada teremos Chelsea-Sporting e Maribor-Schalke 04.

PUB

PUB

PUB

PUB