Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: Sporting vence Santa Clara, mas falha subida de divisão

O Sporting da Covilhã venceu este domingo o Santa Clara por 2-0, resultado insuficiente para subir à I Liga de futebol, tendo os serranos ficado na quarta posição da II Liga.

  • Desporto
  • Publicado: 2015-05-24 20:30
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Sporting da Covilhã venceu este domingo o Santa Clara por 2-0, resultado insuficiente para subir à I Liga de futebol, tendo os serranos ficado na quarta posição da II Liga.

Neste jogo da última jornada da II Liga de futebol, valeram os dois golos dos `leões´ da serra, através de Diogo Coelho (41) e Erivelto (58), de grande penalidade, para assegurar a vitória frente ao Santa Clara.

Numa primeira parte marcada por um jogo muito agressivo, com o árbitro Duarte Gomes a assinalar muitas faltas, o Sporting da Covilhã conseguiu adiantar-se no marcador aos 41 minutos, com um golo de cabeça de Diogo Coelho e na sequência de canto marcado por Zé Tiago.

Quase em cima do intervalo, o Santa Clara ficou reduzido a dez jogadores devido à expulsão de Malafaia, que acumulou o segundo amarelo devido a falta sobre Zé Tiago.

Aos 57 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade favorável ao Sporting da Covilhã devido a mão na bola de Ruben Ribeiro, grande penalidade convertida em golo por Erivelto.

Certa de dez minutos depois, o Santa Clara podia ter chegado ao golo naquele que foi o seu melhor lance, com Rafael Batatinha a rematar à barra depois do cruzamento de Clemente.

Os serranos responderam no minuto seguinte, com Traquina também a rematar à barra e na recarga Carlos Manuel a não conseguir também pontuar na baliza de Serginho.

Ainda antes do final da partida, Erivelto podia ter ampliado a vantagem no marcador, mas, depois de uma boa jogada de contra-ataque da equipa da Covilhã, o brasileiro não conseguiu fazer melhor do que rematar por cima da baliza.

 

Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Santa Clara - Sporting da Covilhã, 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Diogo Coelho, 41 minutos.

0-2, Erivelto, 58 (grande penalidade).

 

Equipas:

- Santa Clara: Serginho, Mike, Amoreirinha (Reginaldo, 53), Accioly, Ruben Ribeiro, Malafaia, Tiago Ronaldo, Pacheco (Jimmy, 63), Rafael Batatinha, Ludovic e Vouho (Clemente, 67).

(Suplentes: Hugo Viveiros, Clemente, Materazzi, Vitinha, João Ventura, Jimmy e Reginaldo).

Treinador: Filipe Gouveia.

- Sporting da Covilhã: Taborda, Diogo Coelho, Traquina (Bilel, 88), Zé Tiago (Carlos Manuel, 63), Djikiné (Flávio, 83), Edgar, Tiago Moreira, Kizito, Gilberto, Soares e Erivelto.

(Suplentes: Igor, Vítor Massaia, Carlos Manuel, Joel, Adriano, Bilel e Flávio).

Treinador: Francisco Chaló.

 

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Amoreirinha (11), Malafaia (24 e 44), Soares (31), Diogo Coelho (43), Clemente (71) e Accioly (75). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Malafaia (44).

Assistência: 528 espetadores.

PUB

PUB

PUB

PUB