Castelo Branco: Alcains recebeu 8º Torneio Ana Hormigo – Open de Equipas Juniores

Realizou-se no sábado passado, dia 4, o 8º Torneio Ana Hormigo – Open de Equipas Juniores. A organização esteve pela primeira vez a cargo da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco e realizou-se no Pavilhão da Escola Secundária Ribeiro Sanches, em Alcains.

  • Desporto
  • Publicado: 2015-07-06 08:22
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Realizou-se no sábado passado, dia 4, o 8º Torneio Ana Hormigo – Open de Equipas Juniores.

A organização esteve pela primeira vez a cargo da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco e realizou-se no Pavilhão da Escola Secundária Ribeiro Sanches, em Alcains, e contou com a colaboração da Câmara Municipal de Castelo Branco.

A prova, para além de promover o Judo na variante de equipas, teve como objetivo homenagear também a ex- atleta internacional Ana Hormigo, que durante mais 12 anos representou Portugal ao mais alto nível, tendo como ponto alto a participação nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, onde ficou em 7º lugar e obteve a melhor classificação de Portugal e o 3º lugar no Campeonato Europeu de 2008 realizado em Lisboa.

A prova contou com uma boa presença de clubes de todo o país.

O formato da competição de equipas difere das competições individuais, sendo que cada equipa é composta por cinco elementos e ganha a equipa que vencer 3 combates, em que o aspeto tático ganha mais preponderância pois é permitida a alteração dos atletas em competição de encontro para encontro.

A prova foi ganha pelo Cem Soldos (Santarém) que demonstrou ter a equipa mais equilibrada das presentes em competição, em segundo lugar ficou a Escola de Judo Ana Hormigo e a completar o pódio ficaram a Academia de Judo de Castelo Branco e a Casa do Povo de Miranda do Corvo (Coimbra).

PUB

PUB

PUB

PUB