Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Por três semanas, a cidade será capital do ténis

Deste domingo, dia 12, até 2 de agosto, Castelo Branco acolhe o III Torneio Internacional de Ténis. Dezenas de tenistas dos quatro cantos do mundo estão na cidade para disputar o torneio, pontuável para o ranking ATP.

  • Desporto
  • Publicado: 2015-07-09 07:49
  • Autor: Patrícia Calado

Deste domingo, dia 12, até 2 de agosto, Castelo Branco acolhe o III Torneio Internacional de Ténis. Dezenas de tenistas dos quatro cantos do mundo estão na cidade para disputar o torneio, pontuável para o ranking ATP.

“Três semanas em cheio para Castelo Branco. O torneio vai colocar Castelo Branco nas bocas do mundo, é um evento que vai dinamizar a cidade”, declarou Luís Correia, presidente da autarquia albicastrense.

Em Portugal, apenas no Algarve e em Castelo Branco foi organizado este torneio. Jorge Manuel, Presidente da Associação de Ténis de Castelo Branco, referiu, em conferência de imprensa nesta quarta-feira, que este torneio na cidade “já começa a ser falado a nível internacional”.

Presente na apresentação do torneio, na Câmara Municipal, este igualmente João Ramalho, diretor da academia de ténis, que avançou que durante o evento serão promovidas atividades, tais como passatempos, jogos com tenistas profissionais e uma exposição fotográfica.

“Queremos que a academia cresça com o torneio. Fizemos um curso de apanha-bolas. Os nossos atletas vão dar apoio”, acrescentou.

O torneio internacional de ténis de Castelo Branco vai contar com seis finais (três pares e três singulares).

Esta terceira edição conquistou uma elevada adesão por parte dos tenistas, visto que, este ano “a prova foi muita falada” recebendo um número record de inscrições. O diretor da prova, Nuno Pissarra, avançou ainda que a prova vai contar com um “live score” na página da Associação Internacional de Ténis e, possivelmente, uma emissão via stream. Nuno Pissarra referiu ainda que o evento “no fundo é também uma forma de divulgar a cidade”.

O principal palco do torneio serão os três campos de ténis do Hotel Tryp Colina do Castelo. Manuel Veloso, diretor desta unidade hoteleira, salientou o “feedback positivo dos últimos dois anos”.

PUB

PUB

PUB

PUB