Castelo Branco: Internacionais de Ténis entraram na última semana com participação de 52 jogadores na prova de qualificação

Concluída a segunda ronda dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco III, destaca-se a qualificação dos portugueses Romain Barbosa e Tiago Cação para a terceira ronda do quadro de singulares.

  • Desporto
  • Publicado: 2015-07-31 08:09
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Concluída a segunda ronda dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco III, destaca-se a qualificação dos portugueses Romain Barbosa e Tiago Cação para a terceira ronda do quadro de singulares.

Romain Barbosa confirmou grande forma e venceu Jai Corbett pelos parciais 6-1 6-1.

O jovem Tiago Cação realizou o último jogo do dia. No court central, levou a melhor sobre o francês Antoine Hoang vencendo o encontro pelos parciais 6-4 7-6(5). Na terceira ronda vai enfrentar o espanhol Pablo Vivero Gonzalez, vencedor dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco II.

Garantiram ainda acesso ao quadro principal os espanhois Axel Alvarez Llamas, Jorge Hernando-Ruano e Carlos Gomes-Herrera, o dinamarquês Soren Hess-Olesen e o italiano Matteo Berrettini.

No quadro de pares, sorte diferente para os portugueses. Gonçalo Falcão e Gonçalo Pereira ultrapassaram a dupla Bernardo Saraiva/Niels Skajaa pelos parciais 6-4 7-6(5). Romain Barbosa e Benjamin Bonzi confirmaram o favoritismo e ultrapassaram a dupla Axel Alvarez Llamas/Soren Hess-Olesen pelos parciais 3-6, 6-3 e 10-6.

Artur Completo e Afonso Salgado defrontaram a dupla italiana Filippo Baldi/Matteo Berrettini perdendo por um duplo 6-4.

Esta 6ª-feira, dia 31, disputam-se, a partir das 09:30 H, os jogos da 3ª ronda do quadro de singulares e as semi-finais do quadro de pares.

Os Internacionais de Ténis de Castelo Branco entraram na sua última semana com a participação de 52 jogadores na prova de qualificação.

Nesta fase da prova, que decorreu entre 25 e 27 de julho, dos 24 tenistas portugueses presentes só João Barra e  Tiago Cação asseguraram a participação no quadro principal dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco III  que teve início no dia 28 de julho.

A primeira ronda da competição do quadro principal, concluída no dia 29 de julho, ficou marcada pelo afastamento dos dois primeiros cabeças de série do quadro de singulares, os portugueses João Domingues e Ferederico Gil. Num jogo muito equilibrado até ao final do segundo set, João Domingues não conseguiu impor-se no terceiro set perante o italiano Filippo Baldi, cedendo pelos parciais 4-6, 7-6 e 6-2. Frederico Gil foi surpreendido pelo inglês Matthew Short com os parciais de 7-6 (4) e 7-6 (3), cedendo em ambos os sets no tie break.

Romain Barbosa, pela terceira semana consecutiva, carimbou a passagem à segunda ronda nos quadros de singulares e de pares, ultrapassando o  inglês Max Andrews pelos parciais de 6-1 5-7 6-3. Na variante de pares, defendendo o título alcançado na segunda semana dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco, com Benjamin Bonzi ultrapassou com relativa facilidade o par luso-espanhol, Diogo Lourenço e Rafael Mazon, com os parciais 6-2 e 6-1.

Gonçalo Pereira também avançou para a segunda ronda após uma vitória muito difícil perante o jovem João Barra, vencendo  por 6-1 4-6 7-6(5)

No outro encontro entre portugueses, Tiago Cação ultrapassou Diogo Lourenço pelos parciais 6-1 e 6-0.

Os restantes portugueses que tiveram acesso ao quadro principal de singulares despediram-se logo na estreia. Gonçalo Falcão  cedeu por 6-4 4-6 1-6 perante o espanhol Antonio Cembellin Prieto e Afonso Salgado foi afastado pelo espanhol Jorge Hernando-Ruano pelos parciais de 1-6 2-6.

Relativamente ao quadro de pares, este contou com uma forte participação de portugueses, tendo assegurado a passagem à segunda ronda, para além de Romain Barbosa, as duplas Gonçalo Falcão/Gonçalo Pereira, Bernardo Saraiva/Niels Skajaa e Artur Completo/Afonso Salgado.

A dupla de jogadores albicastrenses, Guilherme Rosa/Rodrigo Ramalho, apesar de não terem  conseguido ultrapassar a primeira ronda, tiveram uma prestação positiva representando de forma digna a Academia de Ténis Colina do Castelo.

PUB

PUB

PUB

PUB