Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: ABC bate FC Porto e conquista Supertaça de andebol pela 6ª vez

O ABC conquistou este domingo pela sexta vez na sua história a Supertaça de andebol, ao vencer o FC Porto, que igualou na liderança do ‘ranking’ da prova, por 26-24, num embate disputado em Castelo Branco.

  • Desporto
  • Publicado: 2015-08-30 18:43
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O ABC conquistou este domingo pela sexta vez na sua história a Supertaça de andebol, ao vencer o FC Porto, que igualou na liderança do ‘ranking’ da prova, por 26-24, num embate disputado em Castelo Branco.

A formação comandada por Carlos Resende chegou ao intervalo com um golo de vantagem (12-11) e, na segunda metade, chegou a ter um avanço de quatro tentos, mas ainda sofreu, garantindo apenas o triunfo no último lance.

O início do encontro ficou marcado pela entrada forte do FC Porto, mas cedo se verificou um equilíbrio de forças, com o intervalo a chegar com ligeira vantagem dos minhotos.

No segundo período, o FC Porto conseguiu igualar o marcador logo ao primeiro minuto, mas, fruto de alguns erros cometidos no ataque, o clube de Braga conseguiu distanciar-se e chegou a ter uma vantagem de quatro golos.

Nos últimos minutos da partida, o FC Porto ainda conseguiu uma aproximação no marcador, mas já não teve tempo para, pelo menos, igualar o ABC e levar o jogo para prolongamento.

 

Jogo no Pavilhão Municipal de Castelo Branco.

FC Porto - ABC Braga, 24-26.

Ao intervalo: 11-12.

 

Equipas:

- FC Porto: Hugo Miguel Laurentino (gr), Gilberto Duarte (5), Yoel Morales (1), Miguel Martins, Rui Silva (1), Daymaro Salina (6) e Ricardo Moreira (4). Jogaram ainda Alexis Borges (4),Hugo Filipe Deslgado (2), António Areia (1) e Jordan Pitre.

Treinador: Ricardo Costa.

- ABC Braga: Humberto Gomes (gr), Fábio Antunes (1), Pedro Marques (5), Carlos Martins, Miguel Pereira (5), Nuno Pereira (4) e André Gomes. Jogaram ainda Tomas Albuquerque (3), Claudio Silva (gr), João Gonçalves (1), Diogo Branquinho (1), Hugo Rocha (1) e Nuno Rebelo (5).

Treinador: Carlos Resende.

 

Árbitros: Gonçalo Fernandes e Hugo Miguel Fernandes.

PUB

PUB

PUB

PUB