Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Elenilson garante vitória do Sporting da Covilhã sobre Sporting de Braga

Um golo de Elenilson, aos 61 minutos, permitiu esta 4ª-feira ao Sporting da Covilhã receber e vencer o Sporting de Braga B por 1-0, em jogo da nona jornada da II Liga de futebol.

  • Desporto
  • Publicado: 2015-09-30 19:23
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Um golo de Elenilson, aos 61 minutos, permitiu esta 4ª-feira ao Sporting da Covilhã receber e vencer o Sporting de Braga B por 1-0, em jogo da nona jornada da II Liga de futebol.

O tento de Elenilson garantiu à formação serrana a primeira vitória em casa da temporada, depois de um empate e duas derrotas averbadas, e fugiu aos últimos lugares da classificação, enquanto o Sporting de Braga B manteve o terceiro lugar, mas viu o comandante FC Porto B distanciar-se ainda mais.

Na etapa inicial houve apenas uma ocasião de perigo, ao minuto 11, protagonizada por Davidson. que viu o seu remate ser defendido por Tiago sá.

Esperava-se mais na etapa complementar, mas não houve grandes alterações no futebol jogado, apesar de o Sporting de Braga B ter prometido fazer melhor em termos de futebol de ataque.

Em dois minutos, 47 e 49, criou mais perigo do que em toda a primeira parte. Primeiro por Fortes, que cabeceou ao lado do poste esquerdo de Taborda, e depois por Piqueti, que rematou de pé direito para fora.

Seguiu-se o golo dos serranos, aos 61, por Elenilson, que voltaria a criar perigo, com um remate ao poste, ao minuto 63.

Registo apenas para o desentendimento entre jogadores das duas equipas, que resultou nas expulsões de Núrio e Elton, já em período de descontos.

 

Jogo no Estádio José Santos Pinto.

Sporting da Covilhã – Sporting de Braga B, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Elenilson, 61 minutos.

 

Equipas:

- Sporting da Covilhã: Taborda, Massaia, Zé Tiago, Joel, Edgar, Tiago Moreira, Soares, Xeka (Elton, 56), Flávio (Elenilson, 24), Davidson (Zé Pedro, 79) e Mailó.

(Suplentes: Igor, Zé Pedro, Elton, Gilberto, Elenilson, Diarra e Mateus).

Treinador: Francisco Chaló.

- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Artur Jorge, Joca, Núrio, Simão (Osuchukwu, 57), Thales, Piqueti (Pottker, 67), Didi (Agdon, 62), Gamboa, Lucas e Fortes.

(Suplentes: José Costa, Agdon, Fabian Cuero, Anthony D’Alberto, Osuchukwu, Pottker e Reko).

Treinador: Abel Ferreira.

 

Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Piqueti (30), Artur Jorge (67), Zé Tiago (85), Gamboa (89), Soares (90+2). Cartão vermelho direto para Núrio (90+6) e Elton (90+7)

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

PUB

PUB

PUB

PUB