Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: Sporting empata nos descontos em casa do Santa Clara

O Santa Clara empatou esta sábado com o Sporting da Covilhã a dois golos, em jogo a contar para a 10ª jornada da II Liga de futebol, em que os serranos empataram já no período de descontos.

  • Desporto
  • Publicado: 2015-10-04 07:16
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Santa Clara empatou esta sábado com o Sporting da Covilhã a dois golos, em jogo a contar para a 10ª jornada da II Liga de futebol, em que os serranos empataram já no período de descontos.

Kevin colocou o Covilhã a vencer aos 23 minutos, mas Rafael Batatinha (30) e Clemente (50) deram a volta ao marcador, mas Mailó (90+2) deu um ponto aos ‘leões da serra’, que tinham desperdiçado uma grande penalidade.

O Sporting da Covilhã conseguiu chegar ao golo naquele que foi o segundo remate da equipa à baliza de João Botelho, através de Kevin que, aos 22 minutos, atirou forte deixando o guardião da casa sem hipótese de defesa.

Já antes disso, e decorridos os primeiros 10 minutos de jogo, Zé Tiago poderia ter feito o primeiro da partida, mas João Botelho, atento, acabou por defender.

Aos 30 minutos, o guardião do Santa Clara fez uma excelente intervenção e mais uma vez evitou que a equipa da Covilhã amplia-se o marcador, quando Mailó isolado teve tudo para fazer o golo.

No mesmo minuto, Rafael Batatinha recebe já dentro da área e remata cruzado para o golo do empate do Santa Clara.

Ainda antes das equipas recolherem aos balneários, Zé Tiago cabeceia forte, mas ao lado da baliza, permanecendo o 1-1 ao intervalo.

À entrada da segunda parte, a equipa da casa fez o 2-1, numa jogada muito bem construída, com Hugo Santos a partir do meio campo, a dar para Reginaldo, que cruzou para o golo de Clemente.

Aos 65 minutos, o árbitro Luís Godinho assinalou grande penalidade a favor do Sporting da Covilhã, devido a falta de Pacheco sobre Zé Tiago, que Mailó não converteu em golo, atirando muito alto por cima da baliza de João Botelho.

Até ao final da partida, o Santa Clara desperdiçou mais duas hipóteses de golo, primeiro aos 68 minutos através de Clemente, que na cara de Taborda permitiu a defesa do guardião serrano, e depois, aos 82 minutos, com Rafael Batatinha que atirou muito por cima da baliza, numa recarga.

O Sporting da Covilhã acabou por empatar já passavam dois minutos do tempo suplementar, com Mailó a fazer o 2-2.

No minuto seguinte João Botelho ainda negou mais um golo aos forasteiros, num erro de Roberto, que deu a bola ao adversário, mas o guardião açoriano parou o cruzamento de Bilel.

 

Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Santa Clara - Sporting da Covilhã, 2-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Kevin, 23 minutos.

1-1, Rafael Batatinha, 30.

2-1, Clemente,50.

2-2,Mailó, 90+2.

 

Equipas:

- Santa Clara: João Botelho, João Dias, Roberto, Gustavo, Igor, Pacheco, Tiago Ronaldo, Reginaldo (Erik, 88), Rafael Batatinha, Clemente (Carraça, 70) e Hugo Santos (Davide, 78).

(Suplentes: Pedro Freitas, Caraça, Lucas, Rui Silva, Jimmy, Erik e Davide).

Treinador: Hugo Relvas.

- Sporting da Covilhã: Taborda, Zé Pedro (Bilel, 71), Vítor Massaia, Mailó, Zé Tiago, Joel, Edgar, Tiago Moreira, Xeca (Elenilson, 53), Kevin (Mateus, 83) e Davidson.

(Suplentes: Igor, Nana K, Gilberto, Elenilson, Diarra, Mateus e Bilel).

Treinador: Francisco Chaló.

 

Árbitro: Luís Godinho (Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Xeca (5), Kevin (26), Reginaldo (37), Hugo Santos (44), Zé Pedro (51), Pacheco (65) e Bilel (78).

Assistência: 542 espetadores.

PUB

PUB

PUB

PUB