Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Fundão: Triatletas do CTF no topo do Ranking Nacional

A Federação de Triatlo de Portugal (FTP) publica e atualiza as tabelas referentes aos Campeonatos Nacionais e Taça de Portugal PORterra, cuja informação reflete o Ranking dos Clubes e triatletas filiados.

  • Desporto
  • Publicado: 2015-11-30 09:07
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Federação de Triatlo de Portugal (FTP) publica e atualiza as tabelas referentes aos Campeonatos Nacionais e Taça de Portugal PORterra, cuja informação reflete o Ranking dos Clubes e triatletas filiados.

Tendo em conta as competições disputadas durante 2015, os vários Rankings disponíveis posicionam o Clube Triatlo do Fundão (CTF) entre as equipas de topo do panorama nacional.

Das brilhantes conquistas obtidas nesta época pelos triatletas do CTF, destaque para o 3º lugar no Campeonato Nacional de Duatlo de Clubes-Masculinos, bem como igual posição na Taça de Portugal PORterra- Masculinos. Nestas competições durante a temporada pontuaram para equipa do CTF - Hugo Alves, Sérgio Santos, Roger Vicente, António Sequeira, Miguel Salvado, Ricardo Teixeira, Ricardo Franco, Vítor Pereira, Guilherme Pires e António Catarino.

Em 2015, a equipa masculina do CTF subiu por 7 vezes ao pódio em competições nacionais organizadas pela FTP, sendo que por 3 vezes ocupou o lugar mais alto do mesmo, quando venceu no Jamor, Fátima e Pampilhosa da Serra em provas a contar para a Taça de Portugal PORterra.

No que concerne às conquistas individuais, tanto em masculinos como em femininos, nos mais diversos escalões os triatletas do CTF garantiram 41 presenças no pódio em 2015, salientando-se que em muitas das competições da responsabilidade da FTP o Clube constituiu a maior delegação participante.

Ainda em termos individuais, Hugo Alves conquistou o título de Vice-Campeão Nacional de Duatlo e foi 4º no escalão de Sub 23 no Campeonato da Europa de Duatlo que se realizou em Alcobendas-Espanha. Realce igualmente para Sérgio Santos que se sagrou Vice-Campeão Europeu de Duatlo Cross no grupo de idades 40-44.

As prestações dos triatletas do CTF permitiu-lhes terminarem a época nos lugares cimeiros dos principais Rankings Nacionais. Em Duatlo Hugo Alves foi o 2º Sub 23, obtendo igual resultado em Duatlo Cross. Também nesta vertente Sérgio Santos foi 1º no escalão V1 e José Salvado 3º em V3. No Triatlo Cross, Vítor Pereira foi 3º em V2, António Catarino 2º V3 e Maria João Rico 2ª V2.

Mais de 40 triatletas representaram o CTF em diversos eventos desportivos ao longo deste ano, sendo de realçar a força de vontade e garra dos mais jovens que pertencem à Escola de Triatlo do CTF, assumindo um papel fulcral como incentivo para todo o Clube.

O número de triatletas filiados no qual se inclui uma significativa presença feminina e a existência da Escola de Triatlo, permitiu que o clube se fizesse representar na última Assembleia Geral Ordinária da FTP de 21 de novembro com um total de três delegados, situação que o coloca nos 16 maiores clubes nacionais.

A direção do CTF transmite desde já os parabéns a todos os triatletas por mais uma época desportiva repleta de sucessos, agradecendo aos sócios, simpatizantes e colaboradores/patrocinadores do clube.

PUB

PUB

PUB

PUB