Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Pedro Salvador vence Rampa da Covilhã e consolida liderança do Nacional de Montanha

Pedro Salvador venceu a Rampa da Covilhã e consolidou a liderança do Campeonato Nacional de Montanha de automobilismo.

  • Desporto
  • Publicado: 2016-05-29 17:21
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Pedro Salvador venceu hoje a Rampa da Covilhã e consolidou a liderança do Campeonato Nacional de Montanha de automobilismo.

O piloto, ao volante do Norma M20-FC, foi o melhor nas três subidas oficiais e terminou a prova com 5.24,139 minutos, menos 26 segundos do que o segundo classificado, o vencedor do ano passado, João Fonseca, num BRC CM 05. Na terceira posição, com mais um segundo, ficou Paulo Ramalho, a conduzir um Juno CN-09.

Pedro Salvador terminou o primeiro dia de competição com 13 segundos de vantagem, o que o deixou surpreendido, e hoje o piloto de Vila Real venceu as outras duas subidas oficiais e aumentou o tempo para os mais directos concorrentes.

"Não estava à espera de uma diferença tão grande", disse Pedro Salvador, em declarações à agência Lusa. A fórmula do sucesso considera ter sido o trabalho de toda a equipa na preparação e afinação do carro e "todo um conjunto de factores, do carro ao piloto e à equipa".

O piloto venceu as duas primeiras provas do Campeonato Nacional de Montanha e confirmou o domínio nesta terceira etapa, ao fazer as três subidas dos cinco quilómetros entre a Covilhã e o antigo Sanatório da Serra da Estrela com uma margem folgada.

"Conseguimos ser os mais rápidos em todas as subidas. Hoje o tempo melhorou, o que permitiu fazer subidas em piso seco. O objectivo, que era vencer, foi cumprido", sublinha Pedro Salvador.

A competição realiza-se no percurso da antiga Rampa Internacional Serra da Estrela e é organizada, desde 2013, pelo CAMI - Clube Aventura do Minho, com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã.

PUB

PUB

PUB

PUB