Proença-a-Nova acolheu Veteranos no Open de Ténis

Proença-a-Nova acolheu o Open Veteranos de Proença-a-Nova, nos dias 18 e 19 de junho, torneio integrado no Calendário Oficial de Provas da Federação Portuguesa de Ténis.

  • Desporto
  • Publicado: 2016-06-24 16:20
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Proença-a-Nova acolheu o Open Veteranos de Proença-a-Nova, nos dias 18 e 19 de junho, torneio integrado no Calendário Oficial de Provas da Federação Portuguesa de Ténis.

A prova promovida pela Escola de Ténis de Proença-a-Nova/Zonameeting e Riba Clube, com o apoio da Câmara Municipal local e da empresa João Maia Automóveis, foi realizada nos escalões de +35 e +45 anos e contou com a presença de atletas de Proença-a-Nova, Cernache do Bonjardim, Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Torres Novas, refere o comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco.

No escalão de +35 anos, Pedro Grancho, da Academia de Ténis Colina do Castelo, depois de ter vencido o torneio realizado no mês de abril em Proença-a-Nova, alcançou mais um título ao vencer João Pereira, jogador do Clube de Ténis de Torres Novas, pelos parciais 6/3 6/0.

No escalão de +45 anos, a vitória foi alcançada pelo tenista Jorge Machado, do Clube de Ténis de Idanha-a-Nova, que na final venceu João Maia, jogador da seção de Ténis João Maia Automóveis e que milita na Zonameeting, pelos parciais 6/3 6/2.

Na variante de pares, Pedro Grancho e João Maia defrontaram na final o par constituído por José Ferreira e Jorge Machado, da Zonameeting e Clube de Ténis de Idanha-a-Nova respetivamente. Num encontro muito disputado e equilibrado, Pedro Grancho e João Maia superiorizaram-se aos seus adversários e venceram pelos parciais 4/2 e 5/3.

Para além do ambiente muito positivo e agradável que se estabeleceu entre todos os intervenientes, destaca-se ainda a presença nas meias-finais dos três atletas de Proença-a-Nova, Pedro Fernandes, Filipe Santos e António Sequeira, refletindo estes resultados o empenho destes jogadores nos treinos que realizam na Escola de Ténis de Proença-a-Nova.

PUB

PUB

PUB

PUB