Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Casa do Benfica em Castelo Branco aposta no Trail

A Casa do Benfica em Castelo Branco (CBCB) acaba de alargar os seus horizontes à modalidade do Trail. Modalidade em expansão, cada vez mais são os que trocam o asfalto pelos caminhos da montanha.

  • Desporto
  • Publicado: 2016-08-22 10:18
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Casa do Benfica em Castelo Branco (CBCB) acaba de alargar os seus horizontes à modalidade do Trail. Modalidade em expansão, cada vez mais são os que trocam o asfalto pelos caminhos da montanha.

Após conversações, a CBCB vai ter um novo atleta nessa modalidade, a competir e representá-la a sí e à Cidade Albicastrense.

Hugo Filipe Pinto Gonçalves, 33 anos, residente em Castelo Branco, deu provas em 2015/2016 que é um atleta em ascensão e irá representar a CBCB já no fim deste ano e no próximo ano. “Já tinha havido alguns contactos parte a parte, e a modalidade de atletismo foi o “clique” para dar o próximo passo também no trail” afirmou Hugo Gonçalves.

Entre muitas provas realizadas no ano de 2016 destaca-se o Trail de Castelo Branco (21 km, 4º lugar geral, 3º de escalão) o Ultra Trail Sintra Monte da Lua (51 km, 6º lugar geral, 4º de escalão, 6h15m), o Trail Longo de Ansião (28 km, 6º lugar geral, 2º de escalão) e o Trail OH MEU DEUS na nossa vizinha Serra da Estrela onde obteve o lugar mais alto do pódio (42 km, 1º lugar geral, 5h27m).

Em 2017, para além de algumas provas soltas e vizinhas, Hugo Gonçalves pretende entrar no Campeonato Nacional de Ultra Trail, e consigo, levar o nome da CBCB e da Cidade a outros pontos do País, e até quem sabe, no estrangeiro.

“O meu objectivo passa por completar o Campeonato e tentar ao longo do ano começar a trabalhar para a pontuação necessária para poder ter acesso à inscrição no mítico Ultra Trail Mont Blanc. Sei que o campeonato por cá, não será fácil, com imensos atletas com nível bem mais elevado que eu, mas iremos para aprender, trabalhar, e evoluir”. Refere o comunicado enviado ao Diário Digital.

Mais uma aposta da CBCB que pretende com isto fazer a divulgação e representação através do desporto e do aumento de modalidades a apoiar, para assim continuar a crescer. Hugo ainda afirma que “Para alem do apoio incondicional familiar, são precisos apoios exteriores para conseguir evoluir, e a Casa do Benfica em Castelo Branco apareceu no timing perfeito”.

PUB

PUB

PUB

PUB