Empate lógico entre Fafe e Sporting da Covilhã

Um golo de Luís Pedro, para o Sporting Covilhã, e outro de Evandro, para o anfitrião Fafe, redundaram num empate que espelha o equilíbrio verificado em Felgueiras, em jogo da 12.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

  • Desporto
  • Publicado: 2016-10-23 19:00
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Um golo de Luís Pedro, para o Sporting Covilhã, e outro de Evandro, para o anfitrião Fafe, redundaram num empate que espelha o equilíbrio verificado em Felgueiras, em jogo da 12.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

O Fafe, que vinha de uma vitória por 3-1 frente ao Guimarães B na última jornada, ainda não conseguiu vencer em casa, apesar de estar a fazer uma boa campanha fora de portas e somou o sexto empate no campeonato.

O Sporting da Covilhã, por outro lado, vinha de uma igualdade caseira a uma bola com o Vizela, e conseguiu, neste encontro, entrar melhor e marcar cedo, mas não segurou a vantagem e continua em zona perigosa na tabela.

Desde cedo que a equipa visitante assumiu presença o meio campo do Fafe, passando a ter o controlo do jogo, numa primeira metade marcada pela posse de bola dos serranos e pelos vários remates à baliza.

Aos 19 minutos, o Covilhã ameaçou, com um remate de Davidson que levou a bola ao poste do Fafe, e, aos 23, Luís Pinto, na sequência de um livre direto, inaugurou o marcador.

No segundo tempo, a equipa de Fafe continuou a sentir dificuldades em ultrapassar a organizada defesa do Covilhã, ainda assim, aos 55 minutos, conseguiu repor a igualdade.

Vasco Cruz percorreu todo o lado direito até à linha final, cruzando para Evandro, que apenas teve que ‘encostar’ para a baliza de Igor Rodrigues.

Depois do golo, a partida ficou mais equilibrada, com ambas as equipas a tentarem desfazer o empate, no entanto, a pontaria não esteve afinada. O Fafe ainda esteve a jogar com mais um elemento a partir do minuto 79, após a expulsão de Zarabi, mas nem assim conseguiu alterar o marcador.

 

Jogo disputado no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras.

Fafe – Sporting de Covilhã, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Luís Pedro, 23 minutos.

1-1, Evandro, 55.

 

Equipas:

- Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Carvalho, Materazzi, João Carneiro, João Nogueira, André (Pedro Pereira, 22), Landinho, Leandro Borges (Jota, 63), Allan e Evandro (Marquinhos, 76).

(Suplentes: Ricardo, Marquinhos, Joãozinho, Jota, Pedro Pereira, Marco André e André Mesquita).

Treinador: Agostinho Bento.

- Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Mike, Zé Pedro, Zarabi, Ofori, Djikine, Diarra, Davidson (Agostinho Soares, 82), Harramiz, Luís Pinto (Wim Bokila, 70) e Chaby (Gilberto, 65).

(Suplentes: Hugo Marques, Gilberto, Wim Bokila, Henry Medarious, Cristian Ponde, Diogo Gaspar e Agostinho Soares).

Treinador: Filipe Gouveia.

 

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Djikine (19), Landinho (29), Zarabi (30 e 79), Jota (77), Agostinho Soares (83), Wim Bokila (90+1). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Zarabi (79).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

PUB

PUB

PUB

PUB