Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: CBrunning com calendário desportivo da época 2017 definido

O CBrunning - Clube de Desporto de Castelo Branco vai avançar para a próxima época 2016/2017 com atletas federados em várias modalidades, nomeadamente, Atletismo de Estrada, Trail Running, Ciclismo de Estrada e BTT.

  • Desporto
  • Publicado: 2016-10-25 09:59
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O CBrunning - Clube de Desporto de Castelo Branco vai avançar para a próxima época 2016/2017 com atletas federados em várias modalidades, nomeadamente, Atletismo de Estrada, Trail Running, Ciclismo de Estrada e BTT.

Com o calendário praticamente definido, o clube conta neste momento com cerca 20 atletas federados nas várias modalidades, sendo que alguns atletas praticam mais do que um desporto.

O calendário abrange provas regionais, no caso das provas de atletismo com a tutela da Associação de Atletismo de Castelo Branco ou os troféus de Maratonas de BTT da Associação de Ciclismo da Beira Interior, e provas nacionais e internacionais no caso de maratonas, meias maratonas e provas amadoras de ciclismo de estrada (Granfondos).

Além das competições um dos principais objetivos do CBrunning passa pela organização de eventos e competições. Depois de no passado já ter organizado alguns eventos de sucesso e reconhecimento na cidade como é o caso das Urban Night Races ou o projeto de Solidariedade “Correr por uma causa”, a direção pretende avançar com várias iniciativas que promovam a atividade física e o desporto para todos, envolvendo a cidade e todos os albicastrenses.

Como plano de atividades, ainda em 2016 pretende-se retomar o projeto de solidariedade “Correr por uma Causa” envolvendo os atletas com a comunidade em geral com o objetivo comum de ajudar quem mais precisa.

Para 2017 os objetivos são claros:

 

Uma Prova de Resistência (2h) por equipas ou a solo, em circuito fechado na zona de lazer de Castelo Branco (maio) Uma prova de Trail Running nos arredores da Cidade (junho) Uma Meia Maratona Noturna na cidade, num circuito de 3 voltas de 7kms/cada (setembro) com mini maratona de 7kms.

O objetivo é envolver ao máximo a comunidade albicastrense nestes eventos e potenciar a economia local através do desporto. Das três propostas apresentadas podemos direcionar mais a prova de resistência aos clubes de atletismo da região, mas, quer na prova de Trail, quer na meia maratona, o objetivo será atrair atletas nacionais de todos os pontos do país e atletas internacionais, nomeadamente provenientes de Espanha explorando a boa relação existente com vários clubes de atletismo das cidades espanholas mais próximas.

Recentemente a equipa de atletismo participou nas Corridas do Troféu Gazeta do interior, nomeadamente a corrida Comendador Joaquim Morão e, no passado domingo, no Grande Prémio do Bairro Municipal, na Covilhã, com alguns pódios conquistados, quer a nível individual, quer na classificação por equipas.

No próximo fim de semana o clube vai deslocar-se a Sarzedo, para o Grande prémio das Castanhas em Atletismo, e a Manteigas para a 1ª prova do Troféu de Maratonas de Montanha em BTT.

PUB

PUB

PUB

PUB