Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: CB Running com fim de semana de pódios

Este fim de semana os atletas das várias modalidades do clube estiveram presentes em diversas competições de atletismo, trail e ciclismo em vários pontos do país.

  • Desporto
  • Publicado: 2017-02-27 08:15
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Este fim de semana os atletas das várias modalidades do clube estiveram presentes em diversas competições de atletismo, trail e ciclismo em vários pontos do país.

No atletismo realizou-se o campeonato distrital de corta-mato, na Covilhã, prova em que os nossos atletas estiveram em destaque. A equipa deslocou três atletas sénior à Covilhã para disputarem este importante evento regional.

Rui Pereira acabou por conseguir o 2º lugar na categoria sénior, com um excelente tempo de 28m:34s nos exigentes 8000m da prova, o que lhe garantiu ainda o 4º lugar na classificação absoluta. Seguiu-se Tiago Pinheiro em 8º lugar sénior e Gonçalo Lourinho em 14º. A equipa acabou por não pontuar na classificação coletiva uma vez que esta competição exige quatro atletas para pontuar por equipas e a ausência de ultima hora de um dos atletas previstos acabou por afastar o CB Running do provável pódio coletivo.

No ciclismo, os atletas Diogo Lourenço e Valter Xavier estiveram presentes na Clássica de Carnaval da Ota, onde o Valter Xavier foi o brilhante vencedor com um excelente tempo de 2h:48m, numa prova com 101km que passa pela Serra de Montejunto corrida a uma média de 36,2 km/h, e onde o trabalho do companheiro Diogo Lourenço foi fundamental para o sucesso do trabalho de equipa.

No Trail, Francisco Rebelo participou no Trail de Conimbriga, Terras de Sicó, completando a distância de 26km deste duro evento pontuável PARA O Ultra Trail do Montblanc em 3h:56m.

Segue-se dia 4 de Março o CB Running Day, um sábado cheio de atividades, onde apresentaremos as nossas equipas de competição para 2017.    

PUB

PUB

PUB

PUB