Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Fundão: Duatletas do CTF conquistam pódios no III Duatlo BTT do Barreiro

Organizado pela Câmara Municipal do Barreiro e pela Federação de Triatlo de Portugal (FTP), decorreu este sábado na Mata da Machada a 3ª edição do Duatlo BTT do Barreiro.

  • Desporto
  • Publicado: 2017-02-27 09:18
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Organizado pela Câmara Municipal do Barreiro e pela Federação de Triatlo de Portugal (FTP), decorreu este sábado na Mata da Machada a 3ª edição do Duatlo BTT do Barreiro.

O Clube de Triatlo do Fundão (CTF) marcou presença na prova disputada na distância Sprint, pontuável para a Taça de Portugal PORTerra, tendo o evento englobado ainda uma Prova Aberta, mais direcionada para os que se iniciam na modalidade.

Na competição da Taça de Portugal PORTerra estiveram em ação um total de 15 equipas masculinas, tendo no final triunfado o coletivo do Outsystems Olímpico de Oeiras. O CTF obteve o 10º lugar, através de Agnelo Quelhas, Ricardo Franco e António Catarino, que terminaram no 42º, 43º e 48º lugar da classificação absoluta masculina, respetivamente. Em femininos, o conjunto mais forte foi igualmente o do Outsystems Olímpico de Oeiras.

O domínio do Olímpico verificou-se também em termos individuais, uma vez que os seus duatletas Rui Narigueta e Sheila Marques venceram a classificação masculina e feminina, respetivamente.

Entre os representantes do CTF, destaque para Agnelo Quelhas que conquistou o seu primeiro pódio individual em competições da FTP, ao garantir o 2º lugar no escalão de Veteranos 2. Por sua vez, António Catarino obteve o 2º lugar em Veteranos 3.

Pelo CTF participaram cinco duatletas que obtiveram as seguintes classificações:

III Duatlo BTT do Barreiro - Taça de Portugal PORTerra

Agnelo Quelhas - 42º Absoluto / 2º V2

Ricardo Franco - 43º Absoluto / 30º Sen

António Catarino - 48º Absoluto / 2º V3

Miguel Silva - 79º Absoluto / 17º V1

João Fernandes - 92º Absoluto / 42º Sem

 

Em comunicado o CTF felicita os atletas pelos resultados obtidos, bem como pela perseverança e empenho que têm vindo a demonstrar neste início de época.

PUB

PUB

PUB

PUB