Covilhã: “Os deuses desceram à cidade” hoje

No âmbito das Jornadas Europeias do Património 2014, a Câmara Municipal da Covilhã promove hoje a acção “Os deuses desceram à cidade”.

  • Cultura
  • Publicado: 2014-09-26 10:41
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

No âmbito das Jornadas Europeias do Património 2014, a Câmara Municipal da Covilhã promove hoje a acção “Os deuses desceram à cidade”.

O evento, que decorre entre as 14 e as 21 horas, conta com um peddy-paper pelas ruas da cidade, a abertura de uma exposição no Jardim Público e a exibição da curta-metragem “Os deuses desceram à cidade”.

Esta curta-metragem, realizada por João Inácio e produzida pela rede de museus da cidade em parceria com a Escola Secundária Quinta das Palmeiras, resulta do estágio dos alunos, e pretende explicar a existência de elementos da mitologia greco-romana na decoração de edifícios da cidade da Covilhã.

A estreia de “Os deuses desceram à cidade” decorre às 21:00 horas no Foyer do Teatro Municipal.

De referir que as Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, que envolve cerca de 50 países com o objectivo de sensibilizar os cidadãos para a importância da protecção do Património. Este ano, nos dias 26, 27 e 28 de Setembro de 2014, a Direcção-Geral do Património Cultural, entidade responsável pela coordenação deste evento em Portugal, propõe o tema “Património, sempre uma descoberta”, com o qual pretende chamar a atenção para a permanente novidade que o Património Cultural encerra, sempre actualizado através de novo conhecimento, de novas leituras e de novas interpretações, acompanhando a evolução das mentalidades, das ideias e também das modas. Com este tema pretende-se também evidenciar o enorme potencial contido no Património Cultural, seja ele construído ou imaterial, a sua importância para um harmonioso e equilibrado desenvolvimento social e económico e para o papel de Cultura na sociedade.

PUB

PUB

PUB

PUB