Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: Livro Gigante e Feira do Livro abriram programa do 25 da Abril

O dia internacional do Livro e dos Direitos de Autor está a ser comemorado, desde esta 5ª-feira, na Praça do Município, com diversas iniciativas promovidas pela Câmara Municipal da Covilhã, que junta miúdos e graúdos para celebrar a data.

  • Cultura
  • Publicado: 2015-04-24 10:06
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O dia internacional do Livro e dos Direitos de Autor está a ser comemorado, desde esta 5ª-feira, na Praça do Município, com diversas iniciativas promovidas pela Câmara Municipal da Covilhã, que junta miúdos e graúdos para celebrar a data.

Ver o mundo através dos olhos das crianças, esteve na origem da original ideia da Câmara Municipal em lançar um livro gigante que, no final, resultou em dois grandes livros, preenchidos com textos, desenhos e diversas ilustrações de crianças, que com a ajuda dos professores das dez escolas e agrupamentos, produziram as obras expostas em frente à Câmara. Os livros estarão no pelourinho para os munícipes o poderem folhear, ler ou assinalar com uma mensagem durante o dia de hoje.

Música, canções, cravos, rebuçados, palavras, livros, alegria, um conjunto de predicados que descrevem o momento da inauguração dos trabalhos dos alunos destas escolas e, também, da abertura da Feira do Livro, que decorrerá nas arcadas da Câmara até ao dia de amanhã. O dia 23 de Abril abre o programa das comemorações do 25 de Abril e traduz a esperança na passagem da mensagem para os mais novos que, assim, poderão encontrar nos livros, e na leitura, uma forma de relevar a Liberdade.

Durante a manhã animada de hoje estiveram presentes na Praça do Município o Abrigo dos Pequeninos, Casa do Menino Jesus, Bolinha de Neve e Colégio das Freiras, perfazendo um total de 152 crianças.

Nesta iniciativa participaram o Agrupamento de Escolas A Lã e a Neve (Escola Básica de S. Domingos e Jardim de Infância dos Penedos Altos), Agrupamento Frei Heitor Pinto (EB1 das Cortes do Meio, EB1 do Dominguiso, EB1 do Largo da Feira, EB1 dos Montes Hermínios e EB1 de Unhais da Serra e EB 2/3 Ciclos do Tortosendo), Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã (Escola Básica do 2.º Ciclo Pêro da Covilhã, Jardim de Infância Boidobra, Jardim de Infância Peraboa, Jardim de Infância Refúgio, Jardim de Infância Rodrigo, Jardim de Infância Santo António e Jardim de Infância São Silvestre),Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos do Teixoso, Escola Secundária Campos Melo, Escola Secundária Quinta das Palmeiras, Externato Nossa Senhora dos Remédios, Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa, Escola Internacional da Covilhã, Conservatório Regional de Música da Covilhã. 

PUB

PUB

PUB

PUB