Sertã com cinema de regresso ao Tasso com “O Primeiro Verão”

O filme “O Primeiro verão” vai estar esta sexta-feira, dia 28, novamente em exibição no Cineteatro Tasso do Clube da Sertã, a partir das 21h15m.

  • Cultura
  • Publicado: 2015-08-28 10:53
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O filme “O Primeiro verão” vai estar esta sexta-feira, dia 28, novamente em exibição no Cineteatro Tasso do Clube da Sertã, a partir das 21h15m.

Desenvolvido, produzido e rodado em 2014 no concelho da Sertã, de onde são os intervenientes, o filme “O Primeiro Verão” vai ser projetado em várias salas do país. Trata-se da única longa-metragem portuguesa do género drama/ficção ('cinema de autor') produzida em 2014, sem apoio financeiro. “O Primeiro Verão” é a primeira longa-metragem de Adriano Mendes, com produção independente de Rui Mendes e protagonizada por Anabela Caetano. A ação do filme decorre no Verão. Isabel conhece Miguel e todos os dias se aproximam um pouco mais. Gera-se um tempo próprio, feito à medida deles, sem pressa. Este primeiro Verão marca um início na vida destes jovens. Aulas de condução, longos passeios, novas decisões encadeiam-se e não é certo que a estação seguinte perpetue a leveza desses dias quentes e livres. O tempo frio traz novas provações e é preciso saber cuidar dos amores de Verão.

A exibição d’”O Primeiro Verão” marca o regresso das sessões regulares de cinema ao Cineteatro Tasso do Clube da Sertã, após a habitual pausa de verão.

Recorde-se que, no fim de semana de 21 e 22 de agosto, o Clube da Sertã, com o apoio da Câmara Municipal, realizou sessões de cinema ao ar livre no Castelo da Sertã, onde foram exibidos os filmes “Mínimos” e “O Pátio das Cantigas”, tendo registado uma adesão francamente positiva: as duas sessões registaram um total superior a 1200 espetadores.

 

Para o mês de setembro estão agendados os seguintes filmes:

4 e 5 (21H30)  – “Missão Impossível – Nação Secreta”

13 (16H e 18H) – “Sininho” (matiné infantil)

18 e 19 (21H30) – “Outro/Eu” (“Self/less”)

25 e 26 (21H30) – “Transporter: Potência Máxima”

 

Os bilhetes têm o valor de 2,5€ (sócios) e 3€ (não sócios). As exibições de cinema no Cineteatro Tasso contam com o apoio do Município da Sertã.

PUB

PUB

PUB

PUB