Castelo Branco: Parceria promove II Noite Solidária dia 14 de outubro

A parceria entre a Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD), o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e o Cine-Teatro Avenida vai promover dia 14 de outubro, às 20:45 horas um evento de cariz solidário com dois grandes objetivos.

  • Cultura
  • Publicado: 2015-10-07 10:01
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A parceria entre a Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD), o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e o Cine-Teatro Avenida vai promover dia 14 de outubro, às 20:45 horas um evento de cariz solidário com dois grandes objetivos.

O primeiro é apoiar duas instituições locais - APPACDM (Associação Portuguesa dos Amigos e Pais do Cidadão Deficiente Mental) com material informático que
"ajuda crianças, jovens e adultos a comunicar seja por impossibilidade na fala ou dificuldades de discurso", e a CIJE (Casa da Infância e da Juventude de Castelo Branco) com a aquisição de móveis permitindo levar a cabo um novo projeto que esta instituição está a desenvolver: "Linhas e Costuras".

O segundo objetivo é homenagear o ilustre Dr. José Lopes Dias que além de todo os feitos que deixou, detinha uma personalidade caracterizada, principalmente, pelo espírito de entreajuda desinteressado. Será proferido
um discurso "Falar em Solidariedade é falar no mui nobre fundador da ESALD,
no Exmo. Senhor Dr. José Lopes Dias" por Fernando Dias de Carvalho e Ismael Martins que tiveram o privilégio de privar com ele em contextos diversos, e decerto, ficar a "conhecer" mais e melhor a personalidade deste homem que muito contribuiu para o desenvolvimento da cidade de Castelo Branco e da aldeia Vale da Senhora da Póvoa, de onde era
oriundo.

Vai-se "conhecer" o Homem que está por detrás do Médico, do Diretor e Fundador da ESALD, do Presidente do Rotary, do Escritor, do Investigador, do Jornalista, do Conferencista que vai muito além dos feitos que deixou cinzelados na qualidade de profissional, mas é o Homem que detinha e primava por valores que, infelizmente, hoje se encontram diluídos na sociedade, e que se pretende realçar. Um Homem com uma grande generosidade, um espírito de solidariedade para com os outros não olhando a credos, a políticas, a condições sociais ou interesses particulares. A AE ESALD reavivar a memória deste Homem numa noite que se pretende que acarinhe os corações dos presentes com a esperança de que ainda é possível praticar o bem desinteressado.

Além disso, será uma noite repleta de surpresas onde os presentes também serão beneficiados... Um espetáculo que conta com grandes artistas que se juntaram a esta causa voluntariamente, a favor de um bem maior!

Os bilhetes encontram-se à venda no Cine-Teatro Avenida e na Associação de Estudantes da ESALD.

PUB

PUB

PUB

PUB