Alcains: Alma Azul homenageia Manoel de Oliveira

A Alma Azul promove na próxima 5ª-feira,  dia 3,  às 19 horas, na sua delegação em Alcains, uma homenagem ao cineasta Manoel de Oliveira.

  • Cultura
  • Publicado: 2015-11-30 06:55
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Alma Azul promove na próxima 5ª-feira,  dia 3,  às 19 horas, na sua delegação em Alcains, uma homenagem ao cineasta Manoel de Oliveira.

Em destaque estará o fantástico na sua obra, e os textos de Álvaro de Carvalhal e Agustina Bessa-Luís que deram origem aos filmes “Os Canibais” e “Inquietude” (A Mãe de Um Rio).

Esta homenagem continuará em Coimbra no dia 12 de Dezembro, e está integrada no programa A Prenda a Dar Livros no Natal, que a Alma Azul promove de 3 a 24 de Dezembro, nos distritos de Castelo Branco e Coimbra.

No dia 5 de Dezembro, sábado, o programa continua em Alcains com Leituras de Húmus, de Raul Brandão; na voz de Fátima Mateus Ramos, no Salão Alma Azul, às 17 horas.

Crónica Feminina, dedicada a Florbela Espanca, será no dia 8 de Dezembro, também às 17 horas, encerrando a primeira parte do programa que continuará em Coimbra com a presença do escritor Paulo José Miranda, no dia 19, para apresentação do livro A Máquina do Mundo, Prémio Ciranda 2015; e que regressará no dia 22 de Dezembro a Alcains, com Em Nome da Beira – A Festa do Fogo, dedicado à Tradição do Madeiro.

A Prenda a Dar Livros no Natal tem o apoio da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão e da Junta de Freguesia de Eiras e S. Paulo de Frades.

PUB

PUB

PUB

PUB