Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Conservatório promoveu fim-de-semana cheio de música

Foi mais um fim-de-semana repleto de música promovido pelo Conservatório Regional de Castelo Branco.

  • Cultura
  • Publicado: 2016-05-02 14:31
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Foi mais um fim-de-semana repleto de música promovido pelo Conservatório Regional de Castelo Branco.

Na Sexta-Feira, dia 29, realizou-se o primeiro momento de “Sextas na Sacristia”. Um concerto que contou com a participação das classes de órgão, guitarra e acordeão, dos professores Lídia Correia, Jorge Pires, Carisa Marcelino e Horácio Pio. No mesmo dia à noite, a escritora Margarida Fonseca Santos realizou uma sessão de contos, baseado em dois livros da mesma: “Brincar com coisas sérias” e “Histórias para contar consigo”. Foi um serão à volta de histórias que muito agradaram o público presente. Como não poderia deixar de ser, a música também esteve presente, contando com a participação de alguns alunos do curso secundário do Conservatório.

No sábado, dia 30, realizou-se a segunda edição do Treino Mental da Performance com a mesma escritora. Este workshop não se destinou apenas a músicos, estendendo-se o convite para o público em geral.

No domingo, o ensemble de cordas do professor Nicolas Celis e o ensemble de acordeão da professora Carisa Marcelino participaram nas comemorações do dia do Trabalhador, dia 1 de Maio, realizada no Centro Cívico da cidade.

No próximo fim-de-semana as classes de guitarra dos professores Jorge Pires, Flávio Damião, Joaquim Pires e Sérgio Chitas participarão num concerto que terá lugar no Museu Francisco Tavares Proença Júnior, às 16:00 horas, com entrada gratuita.

PUB

PUB

PUB

PUB