Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Fundão: Young Summer Festival arranca este sábado

O Young Summer Festival vai realizar-se este fim de semana, no Parque do Convento do Fundão.

  • Cultura
  • Publicado: 2016-07-22 09:04
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Young Summer Festival vai realizar-se este fim de semana, no Parque do Convento do Fundão.

Segundo o comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, este projecto, pensado pela MaisQ’Fundão, conta já com a sua segunda edição mantendo o apoio da Camara Municipal do Fundão e Junta de Freguesia do Fundão. Diversas empresas da região tais como António Ezequiel, Twintex, Algodão Doce, Bag, Bizzas Bar, Vivativo, Electro Belarmino, Hotéis, Communities e outras empresas nacionalmente conhecidas como a COPS – Companhia Operacional de Segurança, RedBull, Moche ou Sagres apoiam também este festival.

A essência do Festival mantém-se sendo que, o intuito do mesmo é a conjugação perfeita da música, desporto e natureza com a promoção do associativismo na região.
A escolha do cartaz é pensada nos jovens e no resto da população em geral. Para tal, a organização decidiu englobar vários géneros de música: convidou a conhecida banda UNDERCOVERS que tem vindo atuar com bastante sucesso por terras beirãs, para a abertura do Festival, criando uma simbiose perfeita entre os mais jovens e os mais graúdos; o  Projeto MCA também vai atuar no Fundão, após passagens pela Companhia Club, Bar Académico da Covilhã e pelas melhores festas universitárias, conquistando o público pelo seu carisma; DJ RiverDeck será o artista que se segue. Este jovem beirão, tem uma longa carreira tendo já partilhando cabine com alguns dos melhores DJ’s do panorama nacional e internacional. O cabeça de cartaz é o BISPO, conhecido rapper do Hip Hop português que já este ano marcou presença no Festival Sumol Summer Fest, tendo mesmo sido reconhecido como um dos melhores concertos do referido Festival. No final da noite, como já se torna apanágio deste evento, actuará um jovem fundanense, Pedro Raposo (Dj Split), que já marcou presença em alguns eventos organizados nesta cidade e que a organização, reconhecendo o seu talento, decidiu apostar com vista à valorização dos jovens da cidade.

No sábado, ocorrerá, pelas 19:00 horas, uma Mega Aula promovida pelo ginásio VIVATIVO, seguindo-se os espectáculos musicais com início pelas 22.30h. No dia 24 decorreram, da parte da tarde, a realização das actividades de Arborismo e Escalada.

 De referir ainda que durante o Festival, o público contará com algumas atividades no interior do recinto, destacando-se de entre elas o Touro Mecânico que certamente fará as delicias dos Festivaleiros, animando e contagiando todos aqueles que por ali passarem.

A compra de Pulseiras para entrada no Festival poderá ser feita junto da MaisQ’Fundão, Vivativo, alguns bares e cafés do Fundão e jovens promotores. O valor é de 5 conventos. 

PUB

PUB

PUB

PUB