Mais de uma dezena de espetáculos integram o cartaz do 16.º Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior, que vai decorrer no teatro municipal da Covilhã, entre 15 e 27 de março.
Mais de uma dezena de espetáculos integram o cartaz do 16.º Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior, que vai decorrer no teatro municipal da Covilhã, entre 15 e 27 de março.
A organização está a cargo do TeatrUBI - Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior (UBI) e da ASTA - Associação de Teatro e Outras Artes e inclui sete espetáculos apresentados por seis grupos espanhóis.
Os dois grupos organizadores estreiam a nova peça conjunta, "Mata-dor", nos dias 15 e 16, seguindo-se o Novo Grupo de Teatro da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, com "Mecânica das Paixões", no dia 17.
Seguem-se dois dias de teatro em espanhol, com o grupo Maricastaña de Ourense e "Un novo mundo feliz", no dia 18, e o Grupo de Teatro da Universidade de Granada e a peça "bcktt, no dia 19.
No dia 20, o CITAC - Circulo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra apresenta "Monstro Meu" e, no dia 21, há outro grupo espanhol em palco, a Aula de Teatro de la Universidad de Huelva, com "Besos".
Para dia 22, está marcada uma pausa no teatro e serão apresentados filmes produzidos por alunos, no evento "Best of UBI Cinema 2007-2010".
Para a reta final do festival, estão reservados os espetáculos "O homem que queria ser água", no dia 23, com António Abernú e o KIK - Clube de Inseminação Cultural, e a peça "El alambre en la frente", no dia 24, com o Ponte Crema Teatro de Madrid.
No dia 25, o Fc-Ato - Grupo de Teatro da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa apresenta "Judas".
Os últimos dois dias são falados em espanhol, com dupla sessão de dança no dia 26: "A escoita do corpo", pela Companhia de Dança da Universidade de Santiago de Compostela, e "Unha cidade por ser", da Aula de Dança da Universidade da Corunha.
O espetáculo de encerramento cabe à Aula de Teatro da Universidade de Santiago de Compostela, com a Comedia Famosa do Cabaleiro de Olmedo, no dia 27.
Todos os espetáculos estão marcados para as 21:30.
O festival inclui ainda uma sessão sobre "Iniciação à Técnica Vocal, no dia 17, das 14:00 às 17:30, e outro sobre "Escrita Criativa", nos dias 24 e 25, das 14:00 às 19:00.
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet