Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco : Cristina Granada apresenta moção "Viver a Igualdade"

Cristina Granada apresentou esta quinta-feira a sua moção de candidatura ao Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Castelo Branco(DFMSCB). A apresentação teve lugar no auditório da biblioteca Municipal, praticamente cheio de apoiantes.

  • Região
  • Publicado: 2014-08-29 07:30
  • Autor: Cristina Valente

Cristina Granada apresentou esta quinta-feira a sua moção de candidatura ao Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Castelo Branco(DFMSCB).

A apresentação teve lugar no auditório da biblioteca Municipal, praticamente cheio de apoiantes.

A candidata que se fez acompanhar de todos os elementos da sua listas, mulheres de todos os concelhos do distrito, teve também a seu lado, para além da sua mandatária Maria José Batista, Hortense Martins, atual Presidente do Departamento, Joaquim Morão, Presidente da Federação Distrital e Luís Correia, Presidente da Concelhia.

A moção com o tema "Viver a Igualdade" levou a candidata a lembrar algumas instituições e organizações, nacionais e internacionais,  que se têm batido nos últimos anos pela igualdade de todos os cidadãos.

E defendeu a continuidade de ações no distrito, promovidas pelo departamento, que mantenham mulheres e homens concentrados na vantagem da igualdade de géneros.

"Acreditamos que o DFMSCB deve continuar a promover ações que mantenham as mulheres e homens concentrados na vantagem da igualdade de géneros" afirmou a candidata. 

Num permanente combate à discriminação, Cristina Granada afirma que é seu propósito, e da lista que encabeça continuar a desenvolver ações conducentes à tomada de consciência cada vez mais clara das mulheres, relativamente à sua capacidade de intervir, "nos domínios da politica, da cidadania, da ação cívica, estimulando a sua vontade de tomar parte das tomadas de decisão de todo o género, que respeitem à sua localidade, à sua região e ao seu país".

O desemprego é outra das preocupações da lista liderada por Cristina Granada, desemprego que "percentualmente atinge sempre mais mulheres que homens".

Na sequencia dos trabalhos desenvolvidos até aqui pelo Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Castelo Branco, Cristina Granada, pretende continuar a sensibilizar todos, homens e mulheres, para a necessidade do reforço da participação política e económica das mulheres, em todas as esferas de decisão.

A exemplo de ações de formação e informação levadas a cabo pelo Departamento, é intenção desta candidatura continuar a debater todas as circunstancias que fazem da violência doméstica um flagelo de tão difícil erradicação.

Para Cristina Granada , a moção apresentada é um ponto de partida para a ação que pretende levar a cabo.

PUB

PUB

PUB

PUB