Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: Tinturaria expõe fotografia de Luís Agostinho

A fotografia de Luís Agostinho protagoniza a exposição de Dezembro da Tinturaria, que é inaugurada esta 3ª-feira, dia 2, às 17:30 horas. Neste contexto, no dia 7 de dezembro, domingo, o grupo “Ver e Olhar” vai promover um passeio fotográfico, com início junto à Capela do Calvário às 09:00 horas, e que irá percorrer todos os museus e algumas igrejas da cidade.

  • Cultura
  • Publicado: 2014-12-02 09:26
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A fotografia de Luís Agostinho protagoniza a exposição de Dezembro da Tinturaria, que é inaugurada esta 3ª-feira, dia 2, às 17:30 horas.

Neste contexto, no dia 7 de dezembro, domingo, o grupo “Ver e Olhar” vai promover um passeio fotográfico, com início junto à Capela do Calvário às 09:00 horas, e que irá percorrer todos os museus e algumas igrejas da cidade.

Intitulada “Ver e Olhar os Recantos da Beira”, a exibição inspira-se na paisagem e etnografia beirãs e estará aberta ao público de Terça-feira a Domingo, das 10:00 às 18:00 horas, no espaço do Rossio do Rato, para apreciar até ao dia 11 de Janeiro de 2015.

 

LUÍS AGOSTINHO desde cedo se interessou pelo mundo da imagem. Comprou a sua primeira máquina fotográfica aos 12 anos e nunca mais parou. Iniciando o seu percurso profissional como fotógrafo de casamentos e baptizados, rapidamente alargou o seu leque de serviços ao mundo da moda, jornalismo e publicidade. Colaborou com diversos jornais e revistas, com algumas publicações no estrangeiro, fez parte da fundação do Diário XXI e da revista Raia. Conta também com trabalhos no sector da publicidade e do filme, onde realizou vários documentários. Dirige diversos ateliers e acções de formação na área. Organiza encontros de fotografia de que se destaca “Cerejeiras em Flor”, que contou com a participação de Paulo Dias, Rui Palha e Luiz de Carvalho, grandes nomes da fotografia nacional. Realiza trabalhos um pouco por todo o país, tendo em mãos um projecto com a Quinta das Lágrimas em Coimbra e com o restaurante Loggia, Museu Nacional de Castro, que tem vindo a atrair a atenção de revistas estrangeiras do sector. Fundador e responsável do grupo “Ver e Olhar”, que pretende mostrar o melhor da região e do país, conta já com várias centenas de seguidores e convites para deslocações. Em carteira está o Brasil e a Ilha da Madeira, destinos que pretende em breve mostrar com o seu olhar.

 

 

PUB

PUB

PUB

PUB