Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Jantar de Natal da Freguesia Cebolais de Cima e Retaxo

A Associação Cultural e Social Rancho Folclórico de Retaxo “necessita de mais apoios, no que respeita ao espaço de que dispõe(sede) e financeiro”, esta foi uma das afirmações do presidente da direção, José Luís Pires.

  • Região
  • Publicado: 2014-12-19 18:08
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Associação Cultural e Social Rancho Folclórico de Retaxo “necessita de mais apoios, no que respeita ao espaço de que dispõe(sede) e financeiro”, esta foi uma das afirmações do presidente da direção, José Luís Pires, que no uso da palavra, e perante os representantes da autarquia albicastrense, vereador Arnaldo Brás, e da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Cebolais de Cima e Retaxo, Miguel Vaz e Domingos Belo, referiu ainda, “que 33 anos de trabalho em prol da freguesia, nos campos, entre muitos outros, da cultura e da intervenção social, merece mais apoios e melhores condições”. Na resposta ao discurso do dirigente retaxense, que teve lugar no decorrer do almoço de Natal para os residentes e naturais da Freguesia, e que encheu o salão da autarquia em Retaxo, Miguel Vaz “prometeu apoio...e talvez a prenda na sapatinho de que o José Luís falou, e que a ACSRFR merece, pelo trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo destes anos, numa excelente equipa liderada pelo José Luís”. Já Arnaldo Brás, vice-presidente da autarquia, congratulou-se com a realização da iniciativa, “que tem a marca a que esta associação já nos habituou, uma associação que é um parceiro importante da Câmara, que a mesma tem apoiado, e que esse apoio continuará”.

Após o almoço, não faltou animação musical, com o retaxense António Nogueira, que cantou e tocou, com a guitarra portuguesa, alguns fados, que mereceram rasgados aplausos, e do Grupo de Concertinas da ARCA- Associação Recreativa e Cultural de Alcains, que igualmente encantaram e conseguiram por muitos dos presentes a dançar.

Uma excelente iniciativa, que como já referimos teve a aderência maciça da população, consubstanciada em mais de 150 pessoas, e que vai ter a sua segunda edição em 2015.

PUB

PUB

PUB

PUB