Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã escolhida para se realizar jogo da Google

O "Ingress First Saturday" de 7 de Fevereiro vai realizar-se na Covilhã. Este evento dedicado ao “Ingress” é promovido pela Google no primeiro Sábado de cada mês e cidades de todo o mundo inscrevem-se para organizar o convívio entre equipas adversárias.

  • Região
  • Publicado: 2015-01-30 11:18
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O "Ingress First Saturday" de 7 de Fevereiro vai realizar-se na Covilhã. Este evento dedicado ao “Ingress” é promovido pela Google no primeiro Sábado de cada mês e cidades de todo o mundo inscrevem-se para organizar o convívio entre equipas adversárias.

Para o mês de Fevereiro candidataram-se mais de 150 cidades e a Google escolheu 48 para serem anfitriãs oficiais. A Covilhã foi a única cidade portuguesa seleccionada de entre 15 cidades europeias. Neste momento há cerca de 70 jogadores inscritos, da Covilhã, Lisboa, Porto, Coimbra e alguns jogadores vindos de Espanha que, além de jogar, irão receber ofertas do pack oficial da Google.

Este jogo de realidade aumentada, produto do laboratório Niantic da Google, que apenas é jogável através de um smartphone ou tablet, Android ou iOS, já que funciona com base em coordenadas GPS, é semelhante ao conhecido GeoCaching. A diferença está no facto de que em vez de existirem objectos físicos para encontrar nos locais, os “objectos” a encontrar são virtuais e apenas visíveis a quem tenha o jogo instalado no seu dispositivo móvel. No entanto, obriga o jogador a deslocar-se presencialmente aos espaços.

Considerando a dimensão que o “Ingress” ganhou, a Covilhã irá disponibilizar os espaços do antigo Café Montalto para o início e a Biblioteca Municipal para finalizar o evento.

 

O INGRESS | Baseado na ficção científica, este jogo transforma o mundo real no cenário de um jogo internacional de mistérios, intrigas e competições. A lógica é que uma equipa de cientistas europeus descobriu uma energia misteriosa, com origem e propósitos desconhecidos, que se acredita estar a influenciar a maneira de pensar. Ou a controlamos ou ela controla-nos. É o futuro que está em jogo e é necessário escolher um lado. Mundialmente existem apenas duas equipas, e cada jogador quando inicia o jogo pela primeira vez tem de optar por uma: Iluminados ou Resistência. Os “Iluminados” procuram abraçar o poder que essa energia pode conceder. A “Resistência” luta para defender e proteger o que resta da humanidade. O Mundo é o ambiente do jogo e a app “Ingress” irá servir para descobrir e explorar as fontes dessa energia misteriosa.

PUB

PUB

PUB

PUB