O Município de Idanha-a-Nova promoveu o seu território e os seus produtos turísticos, gastronómicos e culturais na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em articulação com um conjunto de entidades que marcaram presença na maior feira portuguesa dedicada ao sector turístico, entre 25 de fevereiro e 1 de março.
O Município de Idanha-a-Nova promoveu o seu território e os seus produtos turísticos, gastronómicos e culturais na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em articulação com um conjunto de entidades que marcaram presença na maior feira portuguesa dedicada ao sector turístico, entre 25 de fevereiro e 1 de março.
Uma das principais ações de promoção turística decorreu na quarta-feira, a partir do stand da rede de Aldeias Históricas de Portugal, organização que engloba Idanha-a-Velha e Monsanto.
Com animação cultural e musical, a iniciativa promoveu, em especial, a candidatura de Idanha-a-Nova à Rede de Cidade Criativas da UNESCO, no âmbito da Música.
Coube ao Grupo “Adufes e Cantares de Oledo”, num magnífico momento musical, muito aplaudido, mostrar na capital portuguesa um pouco da música que preenche a alma dos Idanhenses.
Também a tradicional Viola Beiroa, em exposição no stand, mostrou-se em Lisboa e despertou interesse sobre este instrumento típico da região da Beira Baixa.
A ação contou ainda com a colaboração da Viv’Arte, companhia de teatro especializada em recriações históricas, que convidou a uma viagem no tempo pelo legado dos Templários.
Seguiu-se a degustação de alguns dos melhores produtos locais: queijos, enchidos, pão, empadas, vinho, patés de caça, entre outros deliciosos sabores do concelho de Idanha-a-Nova.
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet