Covilhã: Faleceu o industrial Manuel Mesquita Nunes

Faleceu dia  este domingo passado, dia 1, aos 93 anos, o industrial Manuel Mesquita Nunes, nascido na cidade da Covilhã a 28.12.1921.

  • Região
  • Publicado: 2015-03-04 18:24
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Faleceu dia  este domingo passado, dia 1, aos 93 anos, o industrial Manuel Mesquita Nunes, nascido na cidade da Covilhã a 28.12.1921.

Com um percurso integral e ímpar na área da produção têxtil, teve uma forte intervenção cívica e associativa, estando sempre ligado ao exercício de diversos cargos directivos, nomeadamente no Rotary Club da Covilhã, Sporting Club da Covilhã, Club União e Grémio dos Industriais de Lanifícios.

Em 1970 integrou o Grupo de Trabalho para a criação de um estabelecimento de ensino pós-secundário, surgindo assim o Instituto Politécnico da Covilhã, hoje Universidade da Beira Interior.

A Câmara Municipal homenageou-o em 2008 com a Medalha de Mérito Municipal, Categoria Prata, como reconhecimento pela sua actividade empresarial e relevante participação cívica e associativa, contribuindo desta forma para o prestígio e projecção da Covilhã e da Beira Interior.

A Covilhã fica muito a dever à personalidade marcante de Manuel Mesquita Nunes, particularmente pelo seu empenho permanente no desenvolvimento e progresso do Concelho e da Região.

Nesta data a Câmara Municipal endereçou à sua Família um voto de profundo pesar tendo decidido colocar a bandeira do Município a meia haste, durante três dias.

PUB

PUB

PUB

PUB