Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

"Oleiros Anima Carnaval" encheu Pavilhão Municipal

O Carnaval em Oleiros ganhou este ano uma nova roupagem. Começando pela localização - que pela primeira vez aconteceu no Pavilhão Municipal - o evento contou com um programa mais preenchido e ainda uma imagem renovada. 

  • Região
  • Publicado: 2016-02-08 19:02
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Carnaval em Oleiros ganhou este ano uma nova roupagem. Começando pela localização - que pela primeira vez aconteceu no Pavilhão Municipal - o evento contou com um programa mais preenchido e ainda uma imagem renovada. As intempéries típicas desta época não impediram desta vez os Oleirenses de fazer a festa, preenchendo os 300 lugares sentados de lotação do Pavilhão e ocupando ainda todo o espaço disponível para assistir ao espetáculo.

A tarde começou com o habitual desfile das Associações e privados, com a participação da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros e os seus 40 pintainhos miúdos e graúdos, e ainda o Grupo de Amigos Incondicionais do Orvalho (GAIO) com concertinas, bombos, danças e cantares alusivos à época. A Casa da Cultura marcou presença com "Os Dissabores do Entrudo" e com a animação constante através de um grupo de palhaços. O Grupo Amador de Teatro da Casa da Cultura atuou ainda com "A Brigada da Esfregona".

O programa prosseguiu com a participação das alunas Cabo-Verdianas da Escola Padre António de Andrade que fizeram uma recriação do Carnaval Cabo-Verdiano.

A tarde ainda prometia muita animação com a Troupe Brazil que trouxe um pouco do típico Carnaval brasileiro até Oleiros, com muito samba e batucada. O dia terminou com o Dj Shark, num baile de máscaras para os resistentes desta tarde preenchida e com muita animação.

A logística de bar e petiscos assim como o lanche oferecido pelo Município aos participantes, foi assegurada pelos finalistas da Escola Padre António de Andrade.

O Entrudo marcou então presença com um programa e envolvência de forte aposta com objetivo cumprido pela adesão do público à iniciativa do Município.

PUB

PUB

PUB

PUB