Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Vila Velha de Ródão: Feira dos Sabores decorre este fim de semana

Vila Velha de Ródão acolhe durante o fim de semana mais uma edição da Feira dos Sabores, um certame que serve de mostra dos melhores produtos do concelho, mas também das empresas sediadas naquele concelho.

 

  • Região
  • Publicado: 2016-06-25 12:16
  • Autor: Cristina Valente

Vila Velha de Ródão acolhe durante o fim de semana mais uma edição da Feira dos Sabores, um certame que serve de mostra dos melhores produtos do concelho, mas também das empresas sediadas naquele concelho.

Luís Pereira considera o certame um "momento importante para o concelho" para todas as empresas presentes, e foram muitas, e para a sua economia.

O autarca destaca a dinâmica económica do concelho, que considera mesmo "invulgar".

"Vila Velha de Ródão, hoje marca a diferença pela sua capacidade de atrair investimento e criar emprego. Num concelho com esta dinâmica, este é um bom momento para mostrar essa dinâmica". afirma Luís Pereira.

O autarca destaca que a dinâmica económica imprimida no concelho, é vivida não só pelas grandes empresas, mas também pelas pequenas empresas, pela microeconomia e comércio tradicional.

Só este ano, o investimento da Paper-Prime, representa um investimento de 9 mil euros per capita em Vila Velha de Ródão, "isto é extremamente significativo, não só para a economia do concelho, mas também para a economia da região e do país" afirma Luís Pereira.

Eduardo Cabrita, Ministro Adjunto que presidiu a cerimónia de inauguração, afirmou que é importante olhar para as zonas do interior, como zonas de aposta no desenvolvimento, "não para uma visão existencialista , pensar naquilo que é o potencial do poder local democrático, e apostar naquilo que é a consciência de que é possível uma boa gestão das contas públicas, com uma estratégia de aposta na qualidade do serviço publico".

Ao longo deste fim de semana milhares de pessoas devem passaram pelo recinto, para visitar os stands, deliciarem-se com a boa gastronomia do concelho, e assistir aos  concertos programados.

Hoje sobem ao palco Os Azeitonas à meia noite  e amanhã domingo Carlão encerra às 23 horas.

PUB

PUB

PUB

PUB