Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Distrital da JSD leva jovens a Bruxelas

Um grupo de 15 jovens do Distrito de Castelo Branco, vão viajar nos dias 6, 7 e 8 de setembro, até Bruxelas, para conhecer a estrutura e funcionamento da Delegação do Parlamento Europeu em Bruxelas.

  • Europa
  • Publicado: 2016-08-26 11:18
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Um grupo de 15 jovens do Distrito de Castelo Branco, vão viajar nos dias 6, 7 e 8 de setembro, até Bruxelas, para conhecer a estrutura e funcionamento da Delegação do Parlamento Europeu em Bruxelas.

A iniciativa da Juventude Social Democrata (JSD) do distrito pretende "aproximar os eleitos dos eleitores e, neste caso, os jovens cidadãos das elites parlamentares europeias".

O grupo foi selecionado tendo por base critérios de proporcionalidade e equidade face aos diferentes concelhos da Beira Baixa.

Acompanhados pelo Eurodeputado Fernando Ruas, a comitiva da JSD terá a oportunidade de conhecer a Delegação da "Casa da Democracia Europeia" em Bruxelas, capital política da União Europeia e, assim, dar mais um passo na procura de um projeto em que Portugal não seja apenas um país periférico, mas sim um ator central nesta aldeia global.