Castelo Branco: Receção ao Caloiro começa hoje

A Receção ao Caloiro 2017 começa já esta sexta-feira, no pavilhão NERCAB. Organizado pela Associação Académica do Instituto Politécnico de Castelo Branco (AAIPCB), este evento vai contar com artistas de renome.

  • Educação
  • Publicado: 2016-10-28 07:04
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Receção ao Caloiro 2017 começa já esta sexta-feira, no pavilhão NERCAB. Organizado pela Associação Académica do Instituto Politécnico de Castelo Branco (AAIPCB), este evento vai contar com artistas de renome.

O primeiro dia começa da melhor maneira com a presença de Valete, Fábia Maia, Allen Halloween e Dj Duu. No sábado é a vez da banda ÀTOA pisar o palco da Receção ao Caloiro, uma banda que tem feito furor. Além dos intérpretes de “Distância”, a noite de sábado vai contar ainda com os Soul Brothers Empire, Beatbombers e DJ Sergy.

No domingo a festa continua e da melhor maneira. O pavilhão do NERCAB vai acolher os concertos de KARETUS, Slowminded, Junior K, e ainda será feito um tributo aos Xutos e Pontapés.

Esta edição da Receção ao Caloiro termina na véspera do feriado, na segunda-feira, com o arraial da cerveja ao som de Miguel Agostinho e DJ Sergy.

De acordo com Carlos Frederico, Presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico de Castelo Branco, este é um evento que “os alunos aprovaram por maioria absoluta, em plano de atividades”, sendo organizado pelos alunos mais velhos.

“Um evento dedicado aos novos alunos e esperamos que possam comparecer em massa”, afirmou.

Tendo havido um boato de que a Receção ao Caloiro este ano não iria ser realizada, Carlos Frederico garantiu que tal não era verdade. Apesar de contar com um cartaz mais económico, a Associação Académica do IPCB vai assim organizar este evento, cujo orçamento será inferior ao da Semana Académica, que na altura custou cerca de 105 mil euros.

“Posso afirmar a 200% que vai haver Receção ao Caloiro, que irá ter início na sexta-feira. É impossível agradar todos os gostos, isso é impensável, mas esperamos que tenhamos o máximo de adesão possível”, adiantou.

Um dos desejos de Carlos Frederico passa por ver o pavilhão do NERCAB cheio tal como aconteceu na Semana Académica, na noite do arraial.

“Atingimos as 3100 pessoas nessa noite, nunca tal tinha acontecido. Esperemos que no dia 31 seja, no mínimo, igual”.

Os bilhetes gerais para Sócios AAIPCB/Caloiros apresenta o valor de 20 euros, quanto aos bilhetes para estudantes é de 23 euros e 26 euros para não estudantes. Os bilhetes estão à venda no Freedom’s Bar (Quinta Dr. Beirão), no núcleo da Escola Superior Agrária, na Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias e no Bar Alternativa e junto dos promotores do Free Generation.

De frisar que este ano, os primeiros 300 bilhetes têm um brinde muito especial: oferta de um McMenu no McDonald’s.

 

Latada marcada para 16 de novembro

Este ano, a Latada não vai coincidir com a Receção ao Caloiro. Segundo avançou Carlos Frederico, este desfile de caloiros está marcada para o dia 16 do próximo mês.

“Neste momento estamos em tempo de ensaios para a Latada e não poderíamos fazer já. É um evento que mostramos os novos alunos a Castelo Branco, não poderíamos fazer má figura. Tudo tem o seu tempo e decidimos que a Latada seria feita dia 16 de novembro”, contou.

O percurso será semelhante ao dos anos anteriores, mantendo assim “toda a tradição” que a Associação Académica considera “que está correta”.

PUB

PUB

PUB

PUB