Castelo Branco: Centro Artístico comemora 109 anos, quer sócios mais envolvidos e ganhar novos públicos

Nas comemorações dos 109 anos do Centro Artístico Albicastrense, Paulo Afonso, presidente da instituição, pediu maior envolvimento dos sócios, para que a coletividade possa crescer "venham até nós gostamos imenso de ter a casa cheia".

  • Região
  • Publicado: 2017-02-27 11:05
  • Autor: Cristina Valente

Nas comemorações dos 109 anos do Centro Artístico Albicastrense, Paulo Afonso, presidente da instituição, pediu maior envolvimento dos sócios, para que a coletividade possa crescer "venham até nós gostamos imenso de ter a casa cheia".

Com um plano de atividades "rico e diversificado", o Centro Artístico quer "atrair novos público e novos projetos".

Para além das atividades que fazem parte da história da instituição, como os bailes, a coletividade tem hoje um vasto leque de atividades, como as aulas de zumba ou o curso de fado, "projeto único e inovador a nível nacional".

Mas o Centro é também um espaço que acolhe atualmente outros projetos, como o Pé de pano, três Tunas da cidade, ou o Duo "Os Texanos".

No futuro a direção quer melhorar a comunicação com os sócios, "utilizando mais as novas tecnologias".

Os desafios para a direção liderada por Paulo Afonso, passam por "melhorar as condições de conforto aos sócios e visitantes".

Brevemente as instalações da coletividade vão sofrer obras de melhoramento, realizadas com o apoio da autarquia.

"A Câmara Municipal tem tido um papel extraordinário com a sua politica de intervenção cultural, e já vimos aprovado o projeto por nós apresentado, para melhorar as condições do salão, palco e condições de acessibilidade aos WS. Obras que vamos realizar em breve" anunciou Paulo Afonso.

Outro objetivo da direção é rever os estatutos, "algo que já tínhamos previsto para o anterior mandato, mas que não foi possível concretizar. Não é fácil, os estatutos são muito antigos, desde a origem da coletividade, mas é um dos objetivos que temos para este ano" afirmou o presidente da coletividade.

A festa de aniversário da coletividade contou com a presença de Jorge Neves, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, e Luís Correia, presidente da Câmara de Castelo Branco, que destacaram nas suas intervenções a importância do Centro Artístico na comunidade albicastrense, "muito da vida social de Castelo Branco, passou por esta coletividade" afirmou Luís Correia.

O autarca destacou a atual dinâmica do Centro Artístico, que  soube adaptar-se aos novos tempos, "a liderança de Paulo Afonso, soube encontrar um novo papel para o Centro Artístico na sociedade e na vida cultural da cidade, por isso a autarquia não podia alhear-se, e temos apoiado o Centro para que possa cumprir os objetivos a que se tem proposto".

Durante a cerimónia de aniversário foram ainda homenageados 6 sócios com 25 anos de associados e 8 com 50 anos.

 

PUB

PUB

PUB

PUB