Diário Digital Castelo Branco - Vila de Rei investe na construção de 5 moradias a preço acessível Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Vila de Rei investe na construção de 5 moradias a preço acessível

Foi publicado em Diário da República, a 21 de Março de 2024 (com anúncio de procedimento 4907/2024), o Concurso Público do Município de Vila de Rei para a construção de cinco fogos para habitação acessível.

  • Economia
  • Publicado: 2024-03-22 00:36
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Esta ação surge no seguimento dos Acordos de Colaboração celebrados entre o Município de Vila de Rei, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e o Instituto de Reabilitação Urbana para a execução do projeto ‘Habitação Acessível’.

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a empreitada prevê a construção de cinco moradias, de tipologia T3, localizados nos lotes 10, 11, 12, 13 e 14 da Urbanização Vale Galego. O preço base para o Concurso é de 645.000,00€, com um prazo de execução de 18 meses.

Os interessados devem submeter a sua proposta para o concurso através da plataforma disponível em www.acingov.pt, até ao dia 9 de Abril.

Em nota de imprensa, Ricardo Aires, Presidente da Autarquia Vilarregense, afirma que “a construção destes cinco novos fogos – que juntamos aos 30 fogos habitacionais já em construção – vem ajudar a colmatar as necessidades de habitação existentes no nosso Concelho, criando novos lares com ótimas condições de habitabilidade a preços acessíveis. Pretendemos assim reforçar o parque habitacional para famílias que não encontrem respostas no mercado tradicional, numa importante medida para fixar e atrair população para o nosso território.”

PUB

PUB

PUB

PUB