50 Anos de Abril: Alunos albicastrenses de 74 regressam ao Liceu Nuno Álvares

Os alunos que frequentavam o Liceu Nuno Álvares, em Castelo Branco, há cinquenta anos (Abril de 1974), vão voltar a reunir-se numa ação de confraternização, no próximo dia 27 de Abril, com encontro marcado às 14:30 neste estabelecimento público de ensino.

  • Região
  • Publicado: 2024-04-17 16:11
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em nota de imprensa o organização do evento declara que este ano, o mesmo se reverte de especial simbolismo, já que se celebra o 50 º aniversário e, desde então muito mudou incluindo a “nossa” cidade. Entende por isso esta Comissão Organizadora, incluir também no programa, a visita a alguns lugares, que além de fazerem parte dum património bastante rico e emblemático da cidade, também eles constituem memórias vivas no presente!

Referir que, desde há muitos anos a esta parte, que se vem realizando este encontro, de caráter bienal e interrompido devido à pandemia; Tem sido de forma voluntária que um grupo de ex-alunos da prestigiada instituição de ensino público albicastrense, o Liceu Nuno Álvares, se tem vindo a organizar levando a efeito uma série de iniciativas, de forma a manter bem vivo um passado histórico, e um conjunto de valores que, cada vez mais importa preservar, contribuindo desta forma para exaltar os ideais académicos vividos pela geração de Abril de 74.

O reencontro com o passado recente é assim personalizado com a presença cada vez maior de homens e mulheres de Abril, que de forma transversal atravessam o país de lés a lés para, na cidade de C. Branco, comemorarem sob a forma de convívio, uma época tão marcante da sua juventude como aquela que referimos.

Um dos momentos altos, o Jantar, conta com a animação do albicastrense Rui Sargento, e o Momento Musical está a cargo dos prestigiados cantores Líricos Tiago Sepúlveda e Cristina Magueijo, artistas que têm atuado em diferentes palcos a nível nacional e internacional (Ópera Buffa, Teatro S. Carlos e São Luiz, Musical Amália/La Féria e outros).

Um agradecimento especial  às empresas e entidades, que se associaram a este evento”, lê-se no texto que a  Comissão Organizadora 2024 enviou em representação das pessoas: Hermínio Bispo, Mª do Carmo Batista, Ana Maria Sal, J. Adónis Amaro, Carlos Fernandes (Passarão), António Paralta, enviarem o Diário Digital Castelo Branco.

PUB

PUB

PUB

PUB