“Não €usta nada visitar Proença-a-Nova” na BTL

“Não €usta nada visitar Proença-a-Nova” é o lema da ação de divulgação que o Município vai realizar na BTL 2017 – Bolsa de Turismo de Lisboa, apresentado como o salão de referência para a indústria do turismo nacional, este fim de semana.

  • Economia
  • Publicado: 2017-03-18 19:54
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

“Não €usta nada visitar Proença-a-Nova” é o lema da ação de divulgação que o Município vai realizar na BTL 2017 – Bolsa de Turismo de Lisboa, apresentado como o salão de referência para a indústria do turismo nacional, este fim de semana.

No âmbito desta campanha, serão entregues vouchers aos visitantes do espaço da Naturtejo, na qual se inclui o concelho, com um vale de desconto de 24,90 €, o valor despendido em portagens entre a BTL e Proença-a-Nova, em viagem feita na A1 e A23. Este vale será deduzido às despesas feitas ou em alojamento ou restauração do concelho, de acordo com as normas de funcionamento desta ação e junto das empresas aderentes.

“Com esta iniciativa pretendemos incentivar a que mais pessoas visitem o nosso território que já tem por si muitos motivos de interesse, mas este voucher representa um incentivo adicional”, salienta em comunicado João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

“Na prática estamos também a investir diretamente nos nossos alojamentos e restaurantes já que o desconto a realizar será suportado pelo Município”. Refere o autarca.

Para além desta iniciativa, o Município divulgará os eventos gastronómicos que tem agendados para os próximos meses, nomeadamente Festival das Sopas e Condutos (1 e 2 de abril), Festival da Cereja (20 e 21 de maio), Festa do Município – Floresta Fonte de Riqueza (9, 10 e 11 de junho), Feira da Tigelada e do Mel (28 e 29 de julho) e Feira de Outono – Festival do Plangaio e do Maranho (23 e 24 de setembro). Esta promoção inclui a degustação de algumas das especialidades do concelho – numa parceria com o Hotel das Amoras – e ainda um jogo interativo que tem como objetivo estimular os sentidos, neste caso o tato: os visitantes são convidados a colocar a mão num saco de pano opaco e identificar o seu conteúdo que está relacionado com os eventos a promover.

O concelho de Proença-a-Nova está ainda representado no espaço do Turismo do Centro, na área reservada à CIMBB - Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa. No primeiro dia de feira, esta quarta-feira, 15 de março, o conhecido humorista Nilton, com raízes no concelho de Proença-a-Nova, apresentou todo o território da Beira Baixa. Tanto na Naturtejo como no Turismo do Centro são feitos jogos que distribuem prémios, entre os quais se encontram ofertas dos produtores da marca Proença-a-Nova Origem, do azeite aos enchidos, passando pelos bolos, doces ou queijos.

PUB

PUB

PUB

PUB