Economia

Queijo volta a ser "Rei" em Alcains

Diario Digital Castelo Branco | 2017-04-10 06:20:00

Queijo produzido nos moldes tradicionais, mas também alguns produtos inovadores, produzidos com queijo puderam ser conhecidos ao longo de todo o fim de semana na 12ª edição da Feira do Queijo de Alcains.

Centenas de pessoas passaram pela vila durante o fim de semana, o que representou para os produtores uma excelente oportunidade de negócio.

Na inauguração Luís Correia, presidente da Câmara de Castelo Branco, considerou o evento muito positivo para Alcains, "para além da componente económica, o certame é uma aposta também ao nível cultural e social".

O certame de Alcains tem a particularidade de nos últimos anos ter sido o palco escolhido pelos produtores para apresentar algumas inovações feita com base no queijo, este ano não foi exceção, foram apresentados os bombons com vários tipo de queijo. Para o autarca albicastrense, Luís Correia, esse é também um especto interessante do certame, "temos feito um esforço no agro-alimentar, para que os produtores através da inovação valorizem os seus produtos, é o que vemos aqui. Em torno do queijo vemos algumas inovações que consideramos importantes".

Também Cristina Granada destacou o facto de no certame se apresentarem produtos produzidos da forma tradicional, e produtos inovadores, "todos têm lugar aqui, o importante é a qualidade apresentada, e estes são de facto produtos de grande qualidade" afirma Cristina Granada.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt