Economia

Vila Velha de Ródão: Paper Prime será inaugurada em julho

Cristina Valente | 2017-04-18 14:51:00

A empresa Paper Prime, integrada no grupo Trevipapel, vai ser inaugurada no mês de julho. A informação foi avançada pelo autarca Luís Pereira durante a cerimónia de assinatura do protocolo de nova gestão do Parque Natural do tejo Internacional.

Luís Pereira, que convidou António Costa para estar presente na inauguração, lembrou o investimento que a empresa está a fazer na preservação ambiental.

"Esta empresa vai ter uma ETAR que incorpora as mais modernas técnicas na área do tratamento dos afluentes. Será a primeira empresa do seu sector a ter este tratamento, será uma empresa referencia nacional" afirmou o autarca.

A nova empresa, é uma nova fábrica de produção de papel em bobine, instalada em Vila Velha de Rodão, com uma opção empresarial que, vai conferir autonomia ao aprovisionamento, que aumentará a capacidade de diferenciação nos produtos elevando a qualidade e em simultâneo funcionará como base para a sustentabilidade e crescimento da Trevipapel para o futuro. Fruto de um investimento na ordem dos 30 milhões de euros, a Paper Prime terá uma produção média anual acima das 30 mil toneladas de matéria-prima.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt