Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Azeite das Sarzedas distinguido a nível nacional e internacional

O Azeite `Fio da Beira´, foi distinguido com o melhor azeite das Beiras, em concurso nacional e internacional, com uma Medalha de Ouro e outra de Prata.

  • Economia
  • Publicado: 2017-05-18 14:45
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Azeite `Fio da Beira´, foi distinguido com o melhor azeite das Beiras, em concurso nacional e internacional, com uma Medalha de Ouro e outra de Prata.

No Concurso Nacional de Azeite Virgem 2017, no âmbito da OliValpaços, Feira Nacional de Olivicultura, o azeite Fio da Beira foi premiado com uma medalha de Ouro na categoria de Azeite Virgem Extra DOP.

A Medalha de Ouro foi entregue pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa na Sessão de Honra do Congresso Nacional do Azeite.

A nível internacional a qualidade do azeite albicastrense foi reconhecida num dos maiores concursos internacionais de azeites, em Nova York 2017 em que participaram 910 azeites de 27 países. Recebeu uma medalha de Prata na categoria - A Delicate Blend from Portugal https://bestoliveoils.com

A Fio da Beira - Produção e Comercialização de Azeite, Lda é uma empresa constituída em Agosto de 2009, localizada na freguesia de Sarzedas, concelho de Castelo Branco, em plena Região de Denominação de Origem Protegida - Azeites da Beira Interior - Beira Baixa.

Possui infraestruturas modernas e de elevada qualidade, equipadas com a mais recente tecnologia de extração de azeite, amiga do ambiente, indispensáveis ás necessidades de produção, armazenamento e embalamento de azeite.

A sua matéria-prima, azeitonas da variedade Galega e Cobrançosa, provêm de olivais próprios instalados numa área de 600 hectares em modo de Produção Integrada. Os nossos olivais encontram-se instalados na região da Beira Interior- Beira Baixa no centro de Portugal, entre o rio Douro a Norte e o rio Tejo a Sul, fazendo fronteira a Este com a vizinha Espanha.

O Fio da Beira tem estrategicamente definido a criação e desenvolvimento de produtos de qualidade, nomeadamente azeite com Dominação de Origem Protegida- DOP, aliando-se a associações locais e nacionais no âmbito da qualidade da azeitona e do azeite assim como nas estratégias de internacionalização.

Este azeite pode ser utilizado diretamente em quase todos os tipos de pratos como saladas, peixes, carnes, sopas, queijos, salgados, bacalhau à lagareiro e até mesmo no preparo de doces regionais. Caracteriza-se pelo seu aroma ligeiro a medianamente frutado maduro de azeitona Galega e Cobrançosa, muito equilibrado a nível de amargo e picante conferindo uma sensação única e genuína.

 

PRÉMIOS 2016

Concurso GUÍA EVOOLEUM. WORLD'S TOP100 EXTRA VIRGIN OLIVE OILS- Espanha alcança uma pontuação de 90 pontos sobre 100.

6º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA OVIBEJA-

Categoria Frutado Maduro – Menção Honrosa

Concurso de Azeite Virgem 2016 Feira Nacional de Olivicultura OlIVOMOURA

Medalha de Ouro Azeites da Beira Interior DOP

Concurso Nacional de Azeites de Portugal Feira Nacional a de Agricultura Santarém

Medalha de Ouro Beira Interior DOP – Azeite Fio da Beira Praemium

 

PRÉMIOS 2015

Concurso Nacional de Azeites de Portugal Feira Nacional a de Agricultura Santarém

Medalha de Ouro – Azeite Fio da Beira Praemium

Medalha de Ouro Beira Interior DOP – Azeite Fio da Beira Praemium

Medalha de Prata – Azeite Fio da Beira

Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra Mário Solinas – Espanha Frutado Maduro

1º Finalista Azeite Fio da Beira Praemium

Concurso Internacional de Azeites Virgem - OVIBEJA – Portugal

Medalha de Bronze – Frutado Maduro - Fio da Beira Praemium

PUB

PUB

PUB

PUB