Economia

Castelo Branco recebe a 26 e 27 de maio o 1º Congresso Empresarial da Beira Baixa

Diario Digital Castelo Branco | 2017-05-19 07:41:00

Castelo Branco recebe a 26 e 17 de maio o 1º Congresso Empresarial da Beira Baixa que vai ter lugar nas instalações da AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa. Esta iniciativa é uma organização desta Associação em estreita colaboração com diversos atores locais da Região da Beira Baixa e em parceria com o Jornal de Negócios.

Este evento, na sua 1ª edição, visa dar voz à Região Beira Baixa, promovendo a coesão territorial, por via da promoção estratégica das forças vivas deste território, nos diversos eixos de desenvolvimento.

Vão ser desenvolvidas ações que potenciem a discussão e a concertação ao redor dos principais temas associados ao desenvolvimento da região e do tecido empresarial. Temas fundamentais como “o que é hoje a Beira Baixa” e os “desafios para o seu desenvolvimento” e o que existe na região, que possa potenciar o seu futuro, entre outras matérias. Vão ser debatidos pelos players ligados ao desenvolvimento regional, assuntos de debate prospetivo, sobre o futuro da região, refletindo sobre os novos desafios e oportunidades.

Paralelamente ao Congresso, nos dias 26, 27 e ainda 28 de maio, terá lugar um showroom demonstrativo do que de melhor se faz na região, com a participação dos municípios e CIMs, empresas e outras instituições de apoio às PME. Este espaço pretende promover a região, os bons exemplos empresariais, inspirando futuros casos de sucesso e fomentando parcerias que proporcionem às PME, ambientes empresariais mais favoráveis.

Vai ainda existir um programa de animação a decorrer nos dias 27 e 28 de maio, que neste espaço único e de condições privilegiadas, permitirá promover as atividades culturais e criativas, que tornam esta região única e de excelência.  

No final do primeiro dia do Congresso Empresarial, terá lugar no salão da AEBB, um jantar-conferência que, para além da intervenção de um conferencista de reconhecido mérito, pretende ser um jantar formal onde se proporcionará um ambiente sofisticado e elegante, que marcará esta cerimónia que pretende assinalar também as comemorações dos 30 anos da AEBB.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt