Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Orçamento Participativo Jovem do Fundão vai financiar dois projetos

O Orçamento Participativo Jovem do Fundão, que se realizou este ano pela primeira vez por iniciativa da autarquia local, vai financiar dois projetos apresentados no âmbito escolar.

  • Economia
  • Publicado: 2017-05-22 19:14
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Orçamento Participativo Jovem do Fundão, que se realizou este ano pela primeira vez por iniciativa da autarquia local, vai financiar dois projetos apresentados no âmbito escolar.

Em nota de imprensa enviada hoje à agência Lusa, a autarquia refere que os vencedores são o projeto “Senta-te e Respira”, apresentado pelo Agrupamento de Escolas do Fundão, e o projeto “Restaurante Pedagógico”, da Escola Profissional do Fundão.

O primeiro recebeu 311 votos e propõe a criação de um espaço de lazer coberto com área de merendas a realizar na zona do Parque Verde, sendo que a sua concretização implica 7.500 euros.

O segundo projeto, que obteve 301 votos e cujo valor é de 11.158 euros, apresenta uma proposta para a adaptação de um espaço da Escola Profissional do Fundão de modo a acolher um restaurante pedagógico.

Segundo os dados, no total foram apresentados quatro projetos ao Orçamento Participativo Jovem e votaram 599 alunos.

O Orçamento Participativo Jovem foi destinado alunos do 3.º ciclo (7.º, 8.º e 9.º) e secundário (10.º, 11.º e 12.º) do Agrupamento de Escolas do Fundão, do Agrupamento de Escolas da Gardunha e Xisto, da Escola Profissional e do Externato Capitão Santiago de Carvalho.

Com um valor disponível de 100 mil euros, a terceira edição do Orçamento Participativo do Fundão está a decorrer, tendo sido apresentadas 29 candidaturas. A votação encerra a 08 de junho.

Os métodos de votação terão levantado dúvidas entre alguns proponentes, mas a autarquia já veio esclarecer em comunicado que “sempre e quando são detetadas irregularidades ou fraudes os votos são posteriormente anulados”.

Segundo a nota, a gestão da plataforma de participação é feita por uma empresa privada contratada que assegura diariamente a monitorização do processo de votação e “até ao momento foram já eliminadas centenas de votos”.

PUB

PUB

PUB

PUB