Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Economia Social vale 80M€ anuais no distrito de Castelo Branco

Quarenta instituições particulares de solidariedade social (IPSS) vão participar nos dias 29 e 30 na Feira da Economia Social de Castelo Branco, um setor que vale cerca de 80 milhões de euros anuais no distrito.

  • Economia
  • Publicado: 2017-06-16 13:51
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Quarenta instituições particulares de solidariedade social (IPSS) vão participar nos dias 29 e 30 na Feira da Economia Social de Castelo Branco, um setor que vale cerca de 80 milhões de euros anuais no distrito.

"Depois do sucesso da primeira feira social, apresentamos hoje a segunda edição. Este é o caminho que queremos fazer, de aposta e apoio às instituições e, também com elas, aumentar o apoio permanente a todos os que necessitam", afirmou, durante uma conferência de imprensa para apresentação do evento, o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia.

A II Feira de Economia Social da região de Castelo Branco tem como objetivo criar sinergias entre as IPSS e mostrar aquilo que as instituições fazem no terreno, sendo que neste momento já se encontram 40 IPSS inscritas para participar neste certame que vai contar com a presença do ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Vieira da Silva, na sessão de abertura.

Um dos sete parceiros do município é o Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Castelo Branco, cujo diretor, Melo Bernardo, realçou a importância da economia social no distrito e que vale cerca de 80 milhões de euros anuais.

Este responsável adiantou ainda que este setor representa mais de 5.300 postos de trabalho altamente qualificado no distrito, sendo que, deste total, mais de 1.600 dizem respeito ao concelho de Castelo Branco.

"Trata-se de um setor que nos últimos anos criou muito emprego. A economia social tem ainda a vantagem de não se deslocalizar", sustentou.

O certame, além da mostra social, conta ainda com seminários e conferências ao longo dos dois dias e um concurso de ideias.

Como parceiros, além do município de Castelo Branco, estão ainda a Associação Amato Lusitano, o Instituto Politécnico local, a Associação Empresarial da Beira Baixa, o Centro de Empresas Inovadoras, a Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa e o Instituto do Emprego e da Formação Profissional.

PUB

PUB

PUB

PUB