Academia de Código abre candidaturas para cursos de programação no Fundão

A start-up Academia de Código abriu inscrições para os cursos de programação no Fundão e em Lisboa. Candidatos que seleccionados para entrar no curso no Fundão só o pagam quando encontrarem emprego.

  • Economia
  • Publicado: 2017-07-12 12:53
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A start-up Academia de Código abriu inscrições para os cursos de programação no Fundão e em Lisboa. Candidatos que seleccionados para entrar no curso no Fundão só o pagam quando encontrarem emprego.

A Academia de Código, uma start-up portuguesa que dá formação na área de programação a desempregados, abriu candidaturas para o "bootcamp" (neste caso um curso intensivo) no Fundão – que começa a 4 de Setembro – e para o "bootcamp" em Lisboa – que arranca a 11 de Setembro. Para o curso no Fundão, as candidaturas estão abertas até dia 8 de Agosto e até 22 de Agosto no caso de Lisboa. Refere o Jornal de Negócios online.
 

"No #10 Bootcamp {FUNdão}, organizado em parceria com a Câmara Municipal do Fundão, o IEFP e a Fundação Calouste Gulbenkian – e para o qual existem 20 vagas disponíveis – o aluno só inicia o pagamento do curso após encontrar trabalho", pode ler-se no comunicado enviado às redacções.


"O #11 Bootcamp {LisBOA} tem 40 vagas abertas e um custo de 5.000 Euros + IVA. No entanto, a dispõe de condições muito favoráveis de pagamento", refere ainda o documento da start-up liderada por João Magalhães (na foto).


Os candidatos para qualquer um destes dois cursos têm de estar numa situação de desemprego mas não têm de ter "conhecimentos prévios de programação, mas o domínio da língua inglesa é fundamental, dado que é a língua franca da aprendizagem da programação".  


"Ambos os bootcamps decorrem oficialmente de 2ª a 6ª feira, entre as 9h e as 18h, mas na prática será muito comum encontrar a trabalhar nos seus projectos pela noite dentro e aos fins-de-semana".
 

Em quase dois anos de actividade, a Academia de Código já mudou "a vida de 160 pessoas". Estes cursos contam com uma taxa de empregabilidade de 94% e com uma "média salarial ‘entry-level’ de 950 euros".

 

PUB

PUB

PUB

PUB