Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã valoriza pêssego no Mercado Municipal

O Pêssego da Covilhã está de regresso ao Mercado Municipal com um evento que pretende mais uma vez valorizar este produto endógeno de características únicas.

  • Economia
  • Publicado: 2017-07-28 08:06
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Pêssego da Covilhã está de regresso ao Mercado Municipal com um evento que pretende mais uma vez valorizar este produto endógeno de características únicas.

Nos dias 28 e 29 de Julho, sexta e sábado, das 09h00 às 15h00, o Pêssego da Covilhã assume o papel principal dando o mote para provas gastronómicas, mostra de produtos regionais, um cocktail lounge e um leque variado de delícias centradas no Pêssego da Covilhã.

Na realização deste evento, o Município da Covilhã conta com a participação de um conjunto de estabelecimentos comerciais do centro histórico, tais como o @ - Tapas & Wine Bar, Pura Natureza, Equilíbrio – Esplanada do Jardim, entre outros que estarão presentes no local. Também produtores de pêssego como a Quinta dos Lamaçais ou Valério Lda., entre outros, vão colaborar nestes dois dias em que a animação não vai faltar, com música ao vivo, magia e diversas diversões de rua.

Do programa consta ainda a inauguração de um novo espaço totalmente dedicado às doçarias com pêssego. Trata-se de um estabelecimento que vai passar a disponibilizar doçaria tradicional baseada em produtos endógenos.

Vítor Pereira, presidente da autarquia, destaca em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco a importância de se “valorizar um produto de alta qualidade que tem uma importância económica crescente no concelho”. O Presidente sublinha ainda que “para além do Mercado do Pêssego, a promoção deste produto vai contar ainda uma campanha promocional na companhia aérea SATA”.

Para Vítor Pereira, que vai ao evento no sábado dia 29 às 10h00, ”o Mercado do Pêssego pretende juntar passado, presente e futuro num evento atrativo e descontraído, para o qual convidamos todos os que se queiram associar a esta celebração do renovado Mercado Municipal e do Pêssego da Covilhã”.

PUB

PUB

PUB

PUB