Economia

Feira do Pinhal está de volta na próxima semana

Diario Digital Castelo Branco | 2017-08-02 07:01:00

A 17ª edição da Feira do Pinhal começa já no próximo dia 9 até 13 de agosto e conta com 115 expositores de excelência, vindos dos mais variados pontos do país. A abertura oficial será pelas 18:30 horas, com a presença do Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches e ainda com a atuação dos Bombos de Saint Doulchard, França.

No dia da abertura será Mickael Carreira a inaugurar o Palco Principal, seguido de Miguel Agostinho no Palco Secundário. Na quinta-feira dia 10, é Augusto Canário o responsável pela animação a partir da meia noite, seguido de Tiago Silva no Palco Secundário. No entanto, antes destas atuações, o recinto da Feira do Pinhal possui ainda um Palco Cultural por onde passam associações e artistas do concelho. A partir das 20 horas de quarta-feira, atua o acordeonista Abílio Alves; às 22 horas de quinta-feira atua o Grupo de Danças e Cantares do GAIO; pela mesma hora, sexta-feira atua a Sociedade Filarmónica Oleirense e por fim, no sábado também às 22 horas atua o Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros.

O grande destaque cultural do programa continuam a ser os espetáculos apresentados pelo Grupo Luso Pirotecnia / Luso Events, sendo neste âmbito que a Feira do Pinhal se distingue das restantes festas da zona Centro e até do País. A 11 de agosto às 01H10, o Largo do Município recebe o espetáculo "Galileo", pela Companhia francesa Deux Ex Machina.  "Galileo" é uma estreia nacional e contempla circo aéreo, corda lisa teia e trapézio dança aérea, com final pirotécnico. Ainda neste dia, decorre a Festa da Dança no recinto de Festas de Santa Margarida com os Dj's Menasso e Grouse.

Como habitual a Feira do Pinhal encerrará ao domingo com o início das comemorações do Dia do Concelho na madrugada de 13 para 14 de agosto. O tão esperado espetáculo piromusical a cargo da Pirotecnia Oleirense dá este ano pelo nome de "Estrelas". Este espetáculo é desenhado para ser visto no recinto de Festas de Santa Margarida com uma envolvência 360o. As comemorações continuam com a atuação dos ÁTOA, seguindo-se o Grupo Função Públika.

Num misto de cultura, artesanato, espetáculos, animação de rua e gastronomia, a 17ª edição da Feira do Pinhal volta a demonstrar a sua consolidada notoriedade, trazendo anualmente milhares de pessoas a Oleiros. Além de estimar as tradições, este certame adapta-se a todos os públicos e procura manter os padrões de inovação e qualidade a que já habituou os visitantes.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt