Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Lardosa: XII Feira do Feijão Frade, no próximo fim de semana, espera mais de 30 mil visitantes

A freguesia da Lardosa recebe no próximo fim de semana, a 12ª edição da Feira do Feijão Frade. Aquela que é das mais antigas feiras temáticas das freguesias tem este ano um programa bastante preenchido com várias novidades.

  • Economia
  • Publicado: 2017-10-02 19:25
  • Autor: Cristina Valente

A freguesia da Lardosa recebe no próximo fim de semana, a 12ª edição da Feira do Feijão Frade.

Aquela que é das mais antigas feiras temáticas das freguesias tem este ano um programa bastante preenchido com várias novidades.

Na apresentação do evento Luís Correia, presidente da  Câmara de Castelo Branco destacou o facto do certame ter conseguido vingar nas várias vertentes que apresenta.

"É um certame, cujas atividades, passeio pedestre e passeio das pasteleiras, têm sempre muita procura, só nestas atividades são cerca de 500 pessoas a participar" afirmou o autarca, que considera a Feira, "mais um bom momento para promover o bom feijão frade que se produz na freguesia, mas também todos os produtos endógenos do concelho".

Para além da promoção dos produtos, o certame é sempre um momento de grande animação na freguesia.

Tal como as edições anteriores, este ano a feira decorre durante 3 dias, a inauguração está marcada para sexta-feira às 18 horas, com muita animação já programada para essa noite, em que atuam os Amigos de Castelo Branco, o Duo de fado de Gil Duarte e Valéria Carvalho e a fechar, depois do espetáculo de fogo de artificio, animação de rua com "Pifaradas e Gaitadas" de Álvaro Pessoa.

No sábado e domingo animação não falta com vários grupos de animação de Rua , concertos musicais, XII Festival de Folclore .

José Dâmaso, Presidente da Junta de Freguesia, destaca a forte adesão que este certame tem vindo a ter, por parte de produtores e expositores, "temos sempre mais gente a querer participar do que aquela que podemos receber, este ano vamos ter 56 expositores e 6 restaurantes".

O responsável explicou que tanto o Passeio de Bicicletas Antigas, como o Passeio Pedestre, "Rota do Feijão", são atrativos para visitantes à feira, onde a organização espera mais de 30 mil pessoas.

 

PUB

PUB

PUB

PUB